sexta-feira, 24 de março de 2017

Poucas vezes vi algo tão racional e tão genial para explicar os difíceis relacionamentos de pessoas complexas e complexadas, quanto o texto abaixo do competente doutrinador: José Matos.

BOAS PESSOAS DE RELACIONAMENTOS DIFÍCEIS.
1 - Pessoa- mandacaru: não dá sombra e nem encosto. Não ajuda a ninguém pq acha que venceu sozinha ( o que é impossível ), e todos devem se virar, mas se adoecer e precisar de sangue ou de um órgão, adorará que apareça um doador.
2 - Pessoa não- me- toque: Com tudo se aborrece. Não gosta de brincadeiras e tá sempre com cara de prisão de ventre.
3 - Pessoa-vítima: Não procura ninguém, mas se queixa sempre que não é procurada, e em relação a desentendimentos, acha que a culpa é sempre dos outros.
4 - Pessoa-criança -mimada: Não aceita ser contrariada e reage desproporcionalmente quando isso acontece.
5 - Pessoa- Silvio Santos: tem sempre um sorriso no rosto, mas morde a menor contrariedade.
6 - Pessoa-derrota: com tudo se abate, e vive com cara de quarta feira de cinzas.
7 - Pessoa- projeto: vive com planos na cabeça e não realiza nenhum.
8 - Pessoa- psicopata- comunitário: vive de dar golpes na comunidade, principalmente em mulheres. Se mostra grande amante e, cada caso é " o amor da minha vida". São ultra gentis, capazes de servir o lanche na cama, entretanto não ama ninguém, e o pseudo amor que apresenta é apenas para dar golpe.
9 - Pessoa patinho-feio: Se sente discriminado em relação aos outros irmãos, e não nota que o suposto preferido é o irmão ou irmã que trata bem seus pais e por isso é retribuído e não preferido.
10- Pessoa-inteligente: vive e ajuda a viver. Cresce e ajuda a crescer. Procura conhecer-se, melhora sempre, e compartilha com o próximo onde estiver. Quando fracassa, não se abate, mas procura extrair as lições para crescer e viver melhor. 

Autor: José MatosA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário