terça-feira, 28 de março de 2017

Publicação inédita do Blog Professor Tim sobre as 7 maravilhas do mundo antigo.

Publicação inédita sobre as 7 maravilhas do mundo antigo!
Pela primeira vez, neste espaço, publico as 7 maravilhosas do mundo antigo. Obras e monumentos que ficaram na história dos povos antigos, modernos, medievais e contemporâneos.
Obras atemporais e que atravessaram séculos e mais séculos, assim são as 7 maravilhas do mundo antigoResultado de imagem para fotos e imagens das 7 maravilhas do mundo antigo.
As pirâmides do Egito, homenageando Quéfren, Queóps e MiquerinosImagem relacionada, é uma delas. O templo do Rei Salomão, celebrando o mais sábios dos reis antigos, é outros, assim como os jardins suspenso da Babilônia -obra suntuosa de Nabucodonosor.
O Farol de Alexandria até hoje nunca foi superado por obra igual no mundo, bem como o Museu de Helicarnasso -que abriga os restos mortais do Rei Mausolo, na Turquia. 
A Muralha da ChinaImagem relacionada, uma das poucas obras humanas vistas da Lua, é outro monumento fantástico do engenho humano.
O Coliseu de Roma, local em que os imperadores e os Césares se banqueteavam assistindo os duelos mortais dos gladiadores contra leões e outras feras do mundo animal, é outro feito da engenharia e das 7 maravilhas.
A estátua de Zeus, o mais importante Deus do panteão divino grego, é um marco da história antiga.  
Assim são as 7 maravilhas ou mais do mundo antigo.
________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário