segunda-feira, 20 de março de 2017

Tem gente que morre e nem sabe que morreu, com seus espíritos desencarnados vagando da maneira mais infeliz. É o que o genial doutrinador espírita, José Matos, explica em mais um artigo seu.

FAMILIARES ANGUSTIADOS NO ALÉM
Luis Sérgio, em seu excelente livro, " NOVAS MENSAGENS", aborda a questão do sofrimento de familiares após a morte por desconhecimento da nova realidade. Nesta obra, Luis Sérgio confirma o que ensinou Chico Xavier: " Aproximadamente 70% das pessoas desencarnadas não sabem que desencarnaram; não sabem que são espíritos". Vejamos: " Quando nos deparamos vivos após termos morrido achamos as primeiras experiências excitantes, depois nos ambientamos. Aos poucos, acostumamos-nos a uma vida diferente, embora os primeiros passos sejam vacilantes, sem firmeza nem segurança.
O espírito que acorda em ignorância completa de seu estado de desencarnado procura agir de forma a firmar na terra seus passos, buscando os lugares costumeiros por onde transitava e é aí que vai encontrar motivos para desequilibrar-se. Procura os amigos em vão, porque eles não o percebem e sente-se ferido tremendamente por imaginar-se desprezado, podendo seu estado tornar-se lastimável devido aos choros e lamúrias, reclamos e inconformações dos entes familiares dos quais se apartou. Vemos comumente pessoas magnetizando espíritos junto a si, inconformadas com sua ausência. O amor na terra ainda tem muito de egoísmo.
Desde que um irmão termina seu estágio terreno, é aconselhável deixá-lo em paz; podemos e devemos ajudá-los com nossas orações, pedindo a Jesus e aos bons espíritos que o ajudem, ao invés de nos diluirmos em prantos e reclamações, que a nada levam, a não ser piorar o equilíbrio de todos. Quero que creiam no poder do auxílio à distância. Se ele morreu entre os encarnados nasceu entre os espíritos. O que parece ser o fim é o princípio de uma nova era. No mundo dos espíritos fazemos também como na terra: esperamos a volta de nossos amigos com nossa casa em festa. Então, procuremos manter a paz à nossa volta confiando na eternidade de nosso ser espiritual".
José MatosA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas - Brasília - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário