segunda-feira, 20 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim, inspirado em Freud para condenar aliança PMDB-PT-SD em Tamboril.

...Nem Freud explica aliança Guimarães-Genecias-Eunício no governo Calixto em Tamboril!

Tenho que recorrer a Freud, Papa da Psicanálise, e sue frase-mantra mais conhecida ("nem Freud explica") para dizer que é inexplicável a aliança governamental do deputado José Nobre Guimarães  com o deputado federal Genecias e com o senador Eunício.
Ou seja: a aliança de governo entre PMDB-PT-SD e outros partidos de direita aliados na Prefeitura de Tamboril, sob a gestão Pedro Calixto/BibiA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé
Tudo porque o Solidariedade (SD) do deputado Genecias e o PMDB do senador Eunício foram os mais fortes defensores do Impeachment de Dilma, cujo líder do governo era o deputado Guimarães -PT.
Disso porque o governo de Pedro Calixto está governando com o PMDB aliado ao PT, ao SD e outros partidos direitistas. O PMDB tem algumas secretarias, outros partidos de direita e de centro ficaram com outras e o PT tem 3 secretarias: Agricultura, Educação (vice Bibi) e Saúde.
A governança PMDB-PT é tão incoerente e absurda que o vereador petista, Geovani do PT, não aceita de forma e está praticamente rompido com a atual administração desde o início, não aceitando fazer coligação com o partido do golpe chamado PMDB -responsável pelo Impeachment de Dilma.
Fukuyama, o ideólogo do Consenso de Washington, chamaria o governo PMDB-PT como o fim das ideologias.
Aí que surgem manifestações de correntes do PT de Tamboril querendo o rompimento já e agora com o governo do prefeito Pedro Calixto.
Liderado pelo Geovani do PT!
Gestão Calixto tem muitos problemas...
Tudo bem que o prefeito Pedro Calixto não é responsável por todos os problemas de Tamboril, mas sua gestão tem muitos problemas. A Saúde ainda não está tão boa nos serviços e na organização dos PSF, na questão das ambulâncias para alguns distritos, em carências de médicos especializados etc.
Ainda na área da saúde, essa Van que transportava pacientes tamborilenses para Fortaleza deu o prego em Canindé, mas parece que o reparo foi feito e está de volta à saúde do município de TamborilA imagem pode conter: atividades ao ar livre.
Ainda dizem que aumentou o número de contratos temporários para afilhados políticos e simpatizantes e da administração.
E a limpeza urbana ainda não esteve tão eficiente, dias atrás, na zona urbana de alguns distritos, como OliveirasA imagem pode conter: cavalo, árvore, céu e atividades ao ar livre -um dos distritos mais povoados e importantes. 
Ato politicamente incorreto...
Vice e ex vereador Bibi, na minha opinião, é um político inteligente e competente, mas não vejo como ação politicamente correta ele ter ocupado a Secretaria de Educação de Tamboril, que tem alguns problemas e críticas.
Melhor que o Bibi tivesse colocado um técnico ou professor do PT na Secretaria de Educação.
Minha saudação a personalidades de Tamboril...
Que sempre lutaram por um Tamboril mais desenvolvido e mais progressista. Casos do deputado Jeová Mota e do ex vice Marcelo Mota, do ex prefeito Chico Timbó, do Fábio Seguros, do ex prefeito Ramiro; do presidente Sampaio e de vários vereadores e suplentes daquele município.
Piada que circula em Tamboril...
-Por favor, arranja um emprego para mim na Prefeitura de Tamboril?
-Dá não, porque tem mais de 10 na frente!
Perguntar não ofende...
Rádio Mulambeira tem algum ouvinte?
Túnel do tempo...
Que fim levou o Roque, ex candidato a prefeito de Tamboril?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1992, votou no Tasso  para prefeito de Tamboril?
__________________________________________

Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário