Outro dia fiz uma palestra motivacional para os alunos que iriam fazer o (ENEM) Exame Nacional do Ensino Médio,     cujo o tema era “O Ponto da Virada”. O primeiro tópico da palestra tem como enfoque o título desta Dica de Marketing.
Nada poderia retratar tão bem o tema: “Todo Jogo é uma Final” quanto a partida de futebol realizada na Espanha no último dia (08.03)  envolvendo Barcelona e Paris Saint-Germain. Eu daria tudo para estar presente naquele estádio e acompanhar a energia que girava em torno daquela partida.
Imagine você que dentro de campo estariam os melhores jogadores do mundo. De um lado uma equipe tentando frear os melhores do mundo e  evitar um vexame de levar uma goleada e sair da competição. Do outro lado os melhores do mundo sob toda pressão tentando conseguir algo que parecia impossível, até mesmo para quem já tinha o título de extraordinários. Correr atrás do tempo em condições normais já não é uma tarefa muito fácil, mas sob alta pressão, requer frieza, paciência, raciocínio rápido e muita crença.
Além de todos esse ingredientes, ainda existia uma presença de um grande público, com olhos arregalados ora cheios de esperança, ora recolhidos a incredulidade. ” Não vai dar tempo”.
Quando tudo caminha para as coisas não darem certo, é exatamente nesses momentos que surgem os talentos que fazem a diferença.
Nós sempre buscamos motivos para criticar, enxergar o lado negativo das pessoas e poucas vezes nos deparamos em situações de vibrar com a vitória dos verdadeiros campeões. Aplaudir de pé quem faz história, os vencedores, os verdadeiros gênios nas horas de maior dificuldade. São essas pessoas que servem como espelho.
Neymar foi um desses gênios que brilhou, onde as demais estrelas desapareceram, acreditou quando muitos já pareciam ter desistido, foi perseverante quando a maioria já tinha jogado a toalha. Foi frio, quando o sangue de todos ferviam, foi talentoso onde a força já não era mais a melhor opção.
Assim agem os grandes campeões.
Não importa em que área da sua vida esteja atuando, ou mesmo que não esteja atuando em nenhuma, ofereça sempre mais do que esperam de você. Você é o resultado das suas ações e das pessoas com quem convive. Perseverança, talento, ousadia, foco, trabalho em equipe, tornam você um grande campeão.
Essa é nossa Dica de Marketing de hoje, os grandes campeões, tratam uma única partida como se fosse uma grande final.
Você, pode curtir, comentar, ou deixar um comentário logo abaixo dos nossos textos. Só assim saberemos se nossa mensagem está sendo compreendida por nossos leitores. Um grande abraço e até a nossa próxima Dica de Marketing.
Sobre o Autor
Reginaldo SilvaA imagem pode conter: 6 pessoas- professor, historiador, radialista e consultor de marketing
sugestões, críticas e contatos
Facebook: Reginaldo Silva