segunda-feira, 13 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim analisando o presidente Michel Temer sob todas as formas.

Analisando Michel Temer acima das ideologias e dos fanatismos!
A primeira coisa que eu falo sobre Michel Temer é que ele é um presidente legítimo e constitucional, assumindo o poder após o "Impeachment" da ex presidenta Dilma, aprovado no Congresso Nacional, após um processo que lhe garantiu ampla defesa e todas as garantias processuais previstas em tal ferramenta constitucional.
Razões para o adjetivo golpista, presidente ilegítimo não ter validade e nem sentido. 
Michel TemerResultado de imagem para fotos e imagens grotescas de temer assumiu a Presidência da República após impedimento legal e constitucional da então presidenta Dilma, da mesma que aconteceu na posse de Itamar Franco após "Impeachment" de Collor -totalmente apoiado pelo PT, pelo PC do B e outros partidos de Esquerda.
Agora golpista e ilegítimo é o mandato burguês, direitista, corrupto e cruel de Michel Temer contra os trabalhadores e a classe média brasileira.
A diabólica Reforma Trabalhista de Michel Temer, apoiado por boa parte do congresso nacional corrupto e conservador, é um retrocesso. Retornar o Brasil ao período da escravidão e acabar com muitos direitos trabalhistas: férias, 13º salário, FGTS -em nome do negociado sobre o legislado.
Pior ainda é a Reforma da Previdência, ou verdadeiro desmonte previdenciário público para acabar com as aposentadorias e com os aposentados rurais e urbanosA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e texto, sob as ordens do setor privado da previdência e do setor financeiro.
Foi apenas a introdução para você conhecer melhor quem é na verdade o presidente Michel Temer.
Até aqui foi só começo!
Presidente do ricos e dos poderosos...
Vice duas vezes de Dilma e agora presidente pelo PMDB, Michel Temer governa para os ricos e para os poderosos. Seu governo é da Fiesp, da Rede Globo, dos bancos nacionais e internacionais e do agronegócio.
Não deixa de ser um político profissional...
Muito diferente de Dilma Roussef, que não tinha experiência política alguma, Michel Temer é um velho político profissional de São Paulo.
Foi várias vezes deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, foi ministro, foi vice presidente, agora é presidente da República.
Experiência política para dar e vender.
Não sem que o seu ministério é formado por políticos experientes e profissionais quanto ele. Ministério com políticos dos vários partidos que apoiaram o Impeachment de Dilma: PSDB (5 ministérios), PPS (2 ministros: Roberto Freire na Cultura e Jungman na Defesa), do DEM (Mendonça Filho, na Educação), do PR, do PP, do PV (Sarney Filho) etc. etc.
Recentemente, nomeou para o Ministério da Justiça o peemedebista Osmar Serraglio -uma mistura de jurista com deputado federal.
Diferente de Dilma, cujo ministério eram mais do PT e do PMDB.
Refém do PSDB...
O presidente Michel Temer está nas mãos do PSDB, que tem cinco ministro importantes e manda no governo. Temer repete o que fez Itamar em 1993 e pode indicar um tucano como candidato à Presidência em 2018: podendo ser o senador Aécio NevesImagem relacionada ou outro nome.
Analisando suas ações de governo...
Nomeou Alexandre de Moraes para ministro do Supremo por vários motivos: 
1. porque é jurista e paulista igual a ele.
2. Para agradar ao PSDB e diminuir a influência do PT dentro do Supremo.
3. Em razão de Alexandre ser doutor em Direito Constitucional e ter qualificação jurídica para assumir tal vaga no STF.
Inaugurou a obra da transposição na Paraíba para diminuir a influência do ex presidente Lula no Nordeste, onde ainda é muito forte.
Governa atendendo interesses políticos, econômicos e financeiros dos banqueiros, dos industriais paulistas e do agronegócio.
Deu mais de 105 bilhões para as operadoras de telefonia celular para receber ajuda em 2018.
Temer é Misógino?
Diferente do que pregam os petistas, não é!
Apenas Temer é um ancião de 75 anos sem testosterona e sem libido sexual, a não ser com viagra. Razão principal para ter poucas mulheres em seu governo.
A esposa dele, Marcela, é mais do que suficiente.
Linha ideológica de Temer...
Bem próxima do PMDB, do PSDB, do PP e do DEM. Temer é de direita, neoliberal, alinhado com o imperialismo dos Estados Unidos.
Seu governo combate os governos bolivarianos de Esquerda, faz reformas que enfraquecem as políticas sociais contra a exclusão, centraliza recursos na União, favorece os bancos e a especulação, inimigo da reforma agrária.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, vulgo Eliseu Quadrilha.
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1986, Temer foi eleito deputado federal em São Paulo.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário