quarta-feira, 5 de abril de 2017

Artigo do Blog Professor Tim o bonapartismo extremista de Camilo Santana.

Camilo é o bonapartista militarista mais extremista da história do Ceará!
Em seu 18 Brumário, Karl Marx criou e definiu bem o conceito do que um líder político bonapartista e militarista:
"governa sob forte aparelho policial militar para ter força diante da sociedade civil".
Atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT)A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e sapatos, é o mais militarista bonapartista de todos os governadores do Ceará. Não há um governador mais bonapartista do que Camilo Santana, nem mesmo o Accioly e os três coronéis da ditadura militar: César, Virgílio e Adauto.
Como governador militarista do espaço público, Camilo Santana está sendo uma mistura de sargento Batista (ditador de Cuba) com Jair Bolsonaro (fascista de extrema direita), no sentido da paixão fundamentalista dele pela militarização absoluta do Ceará.
Militarização de Camilo não tem paralelo. No seu governo, foram instalados os batalhões de divisas com vários estados: Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e outros. Batalhões de Divisas quase sem operações nas tais divisas, apenas para aumentar a folha de pagamento e os gastos do Estado com a paranoia Camiliana de segurança pública.
Mas o grande xodó de Camilo Santana é o Bpraio -famoso Batalhão de Operações Ostensivas e Intensivas: utilizando motos possantes, armas pesadas e toucas ninjas. Camilo já instalou o Bpraio em algumas cidades (Sobral, Juazeiro, Crateús etc.) e vai instalar a 'tropa de elite' da PMCE em mais 13 cidades do Ceará: 
Aracati, Camocim, Aracati, Morada Nova, Quixeramobim, Caucaia, Crato, Maracanaú, Limoeiro do Norte, Eusébio, Horizonte, Morada Nova, entre outros, nos próximos meses e até o final do seu governo.
Ao anunciar o BPraio em mais 13 cidades, Camilo afirmou que o Raio é fundamental para a segurança pública, não permitindo que os marginais comuns fiquem em nosso estado, ou indo para a cadeia ou levando carreira.
Ao mesmo tempo que investe muito dinheiro na Polícia Militar, não apenas no Raio, fortalecendo outros agrupamentos da PMCE (Cotam, Cotar, Ronda e outros), a Polícia Civil está praticamente sucateada. A Polícia Civil vive uma das piores crises da história, por conta de Camilo ser um fundamentalista do militarismo como espaço institucional de poder dominante.
Em muitas cidades, as delegacias estão sucateadas e com deficiência absoluta em vários setores: funcionários, material de expediente. Em outras, falta o IML para dar os laudos necessários para a polícia judiciária fechar os inquéritos, impedindo ainda as pessoas velarem seus entes queridos, pois os corpos são levados para cidades distantes e chegam podres.
Sem falar que a saúde, a educação, a agricultura, os recursos hídricos do Ceará estão praticamente abandonados. No que tem dinheiro sobrando para a militarização, falta dinheiro para os referidos setores.
Surpreso o fato de que o neo-petista, Camilo, que não sabe a diferença entre a Articulação de Esquerda e a Democracia Socialista (DS) da Luizianne Lins, tenha se tornado um reacionário de direita apostando tudo no controle social pela militarização.
O socialismo de Camilo é o mesmo do pai dele, Eudoro Santana -ex secretário servil do governo empresarial de Tasso. Um socialismo de mentira. Socialismo direitista e sem compromisso com o social e com coletivo.
Está mais para o Sargento Batista para Artur Bernardes e sua frase militarista:
"A questão social é um caso de polícia".
Razões para dizer que Camilo deveria abandonar a política e sentar praça na Polícia Militar do Ceará.
Assumindo sua verdadeira identidade militar e bonapartista!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.