domingo, 23 de abril de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a condenação do Dr. Rafael contra a apelação midiática da morte de criança no Jovinão.

Dr. Rafael condena apelação midiática da tragédia da criança morta dentro de bueiro do Jovinão! 
A espetacularização sensacionalista em algumas redes sociais e veículos de midia (digital/eletrônica) da morte da criança Fábia Evelin (anjinho que Deus levou, de apenas 3 aninhos), levada e tragada pela forte correnteza um esgoto para dentro de um bueiro sem tampa no bairro Jovinão, onde veio a falecer, foi duramente criticada pelo prefeito de Nova Russas: Dr. Rafael Holadna Pedrosa.

Em breve texto postado em sua página pessoal (Facebook), o prefeito de Nova Russas - Dr. Rafael Pedrosa- condenou "pessoas sem escrúpulo algum querendo usar uma tragédia dessa para se promoverem ou tentarem tirar alguma vantagem disso".
Disse mais: "figuras carimbadas, sem credibilidade alguma e que toda população já conhece".
Terminando: #não a extorsão; #tudo tem limite; #por mais respeito ao ser humano.
Ainda não se sabe para quem o recado do Dr. Rafael no Facebook foi dirigido: se para pessoas físicas, ou para meios de comunicação virtual ou da imprensa digital/eletrônica.
Um dos setores da midia que explorou o assunto foi o Site do Noé da Manuela (sitedonoe.wixsite.com). Em "Fato lamentável", Noé da Manuela jogou a culpa da morte da criança na falta de saneamento básico, problema que se arrasta desde muitas outras administrações.
No final, Noé disse: "Entenda caros seguidores, essa questão de saneamento vem de longas administrações, em nossa cidade. Mas acreditamos nos próximos anos há de ser solucionado.
Até mesmo porque se tratamos de um vice prefeito construtor, Meu Mano, esse nome tem peso e credibilidade em Brasília".
Já na matéria do site, Gazeta Regional (de volta à versão digital), no final da sua matéria, Temóteo Alves diz textualmente:
"Observe nas imagens que o descaso é muito grande, além do descaso a céu aberto, no percurso das ruas do bairro vários esgotos do Sanear estão transbordando água de fossa junto com fezes exalando a maior fedentina e a população reivindicando a presença do prefeito para apresentar uma solução para tal".
Sobre a tragédia midiatizada, duas perguntas finais: houve espetacularização e sensacionalismo?
A mensagem do prefeito foi ou não endereçada aos Sites: Gazeta Regional ou Site do Noé?
Não tenho como responder!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário