terça-feira, 11 de abril de 2017

Coluna do Blog do Professor Tim sobre a concorrida e celebrada posse de Jamil na Superintendência do SAAE.

Uma autarquia novarussense de trabalho e de competência no comando da maior autarquia municipal: Jamil tomou posse no SAAE!
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), maior autarquia municipal e responsável pelo abastecimento de água em nosso município, terá como seu Superintendente durante a gestão do Dr. Rafael uma autarquia humana que ama o trabalho, tem talento profissional e sabe como ninguém gerenciar a coisa pública:
Jamil Almeida Pinto, ex chefe de gabinete da Prefeitura de Nova Russas.
A indicação do talentoso Jamil para a Superintendência do SAAE, traduzindo para a linguagem esportiva e futebolística, já que o Dr. Rafael é filho do Washington Pedrosa (maior craque e maior goleador da história do nosso futebol), foi um 'gol de placa'.
A referida nomeação de Jamil para o SAAE foi tão festejada e tão celebrada, a ponto da postagem do Dr. Rafael no "Facebook" comunicado tal fato administrativo, ter batido recorde de curtições, comentários e de compartilhamentos.
Se nas redes sociais foi um sucesso a nomeação de Jamil, sua posse foi das mais celebrizadas e concorridas por todos os setores da vida política, social, administrativa, cultural e organizacional de Nova Russas.
Não apenas pela presença do prefeito, Dr. RafaelA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e barba, que fez um discurso de agradecimento pelo bom trabalho desenvolvido na chefia de Gabinete e renovando a confiança de que ele fará um excelente trabalho para melhorar a qualidade da água servida à população, pois acredita na sua capacidade, honestidade e competência.
Mas por outras presenças ilustres. 

A presidente da Câmara, Socorrinha Holanda, e vários outros vereadores estiveram presentes e dando apoio legislativo e parlamentar a Jamil. 

Vários secretários municipais (Saúde, Cultura, Tributos, Finanças, Planejamento: Pretinho, Valcélio, Otávio AragãoA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza, Washington, Antonio Luís Mano), foram levar a solidariedade do secretariado do Dr. Rafael ao novo Superintendente do SAAE.
Sem falar das lideranças sindicais, de grande parte dos funcionários efetivos e temporários do SAAE; de representantes empresariais e classistas, da imprensa em geral com vários rádios e blogs; entre outros setores de importância em nossa cidade.
Foi uma das posses mais festejadas. O pátio da sede do SAAE (agora no Parque de Exposições) ficou pequeno diante do grande público, que, alegre e esperançoso, vibrou com a posse de Jamil na nossa importante autarquia.
Sucesso total para o Jamil no SAAE!
Discurso de Jamil foi muito bom...
Bem calmo e falando com pausas, como falam os grandes oradores, Jamil falou muito bem no ato de posse na Superintendência do SAAE. Agradeceu o respeito e a confiança do Dr. Rafael quando o convidou para a chefia de gabinete, e agora para a Superintendência do SAAE.
Disse mais: sobre a questão da qualidade da água, ao lado dos técnicos e funcionários do quadro administrativo do SAAE (Ancelmo, Zezinho, entre outro, disse que vai fazer tudo para melhorar a qualidade da nossa água, até contratando um químico para o SAAE.
Ainda disse que vai trabalha em parceria com a Câmara, com a Prefeitura, com a imprensa e com a sociedade civil organizada.
Discurso muito bom, Jamil!
Outras ações de Jamil...
Em entrevista a vários rádios (Vale FM, repórter Paulo Henrique; Jornal Seara: repórter Luís Sousa), logo após a posse na Superintendência do SAAE, Jamil confirmou informações importantes e as medidas que pretende tomar.
Disse que a dívida do SAAE é grande. Disse que vai tomar conhecimento dos relatórios e da verdadeira situação, após reunião com Anselmo e outros do quadro do SAAE. Prometeu melhorar a questão da qualidade da água servida pelo SAAE à população, pois não concorda com a cor amarelada e nem o cheiro da água -violando a lei da química (H²o) da água, que não pode ter cheiro, nem cor e nem sabor.
Acima das facções políticas...
Dois importantes de vereadores de Nova Russas, em determinados momentos aliados da oposição legislativa na Câmara, estiveram na posse de Jamil.
Casos dos vereadores Pedro Lira (PPS) e Antonio Carlos (PV), ao lado dos vereadores da base aliada (Marcelo Evangelista e Izabel Moura)A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, barba e área interna, visitaram Jamil no gabinete da Superintendência.
Afirmando-se que a gestão Jamil está acima das facções e será de todos os novarussenses.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex deputado Vanderley Pedrosa, que não veio à posse de Jamil?
É o novo...
Sujeito lembrando dos anos 60, em Nova Russas, quando um dos nossos prefeitos era o avô de Jamil: Oséas Carlos Pinto -um dos maiores prefeitos da nossa história.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário