segunda-feira, 10 de abril de 2017

Coluna do Blog Professor Tim elogiando a nomeação do Tenente Veras e a tropa da 2ª CIA.

Nem Major Sobreira e nem Major Adrianízio: Tenente Veras continua no comando da 2ª CIA!
O sonho dantesco da extrema direita de Nova Russas, com apoio de alguns comerciantes e do Jornal da 104 (Timbaúba FM), de trazer novamente o Major Sobreira ou o Major Adrianízio -oficiais alinhados com a extrema direita militar e da militarização extrema- para comandar a 2ª Companhia da Polícia Militar (2ª CIA), fracassou totalmente.
Quem vai continuar comandando a 2ª CIA é o oficial PM (QOPM): Hélio Veras Lessa Moreira - o Tenente Veras, um dos jovens oficiais mais preparados e com muita competência para comandar os soldados, praças, sub e oficiais da 2ª CIA.
Para subcomandante da 2ª CIA, como auxiliar do Tenente Veras no comando de cerca de 6 municípios da 2ª CIA (Ipu, Pires Ferreira, Ipueiras, Ararendá, Poranga), foi nomeado o Tenente Gonçalves -um quadro da PM com muita experiência no policiamento ostensivo.
Tenente Veras é jovem oficial do diálogo e da abertura com a sociedade civil e com os grupos de Direitos Humanos, visando a construção de uma polícia comunitária e mais cidadã. Identificada com uma visão mais humana e mais pacífica de ser fazer PM.
Bato continência para o Tenente Veras.
Viva o comandante da 2ª CIA!
Abram alas para a tropa da 2ª CIA...
Quero parabenizar o belo trabalho desenvolvido pelos membros da 2ª CIA. A tropa da 2ª CIA (soldados, cabos, sub e oficiais) que oxigenam e garantem a paz social e a manutenção da ordem pública em Nova Russas.
Casos dos Tenentes Veras e Gonçalves, comandante e sub da 2ª CIA. Dos Sub-tenente Bonfim e do Sub-Tenente Arruda -um sub oficial muito consciente e muito preparado para o exercício da atividade policial-militar.
Ou do sargento Santana, um militar muito determinado-, do Sargento Afonso, do Cabo Lima. 
E dos competentes: sd Tiago Sousa, sd Moreira Júnior, sd Ives, sd Erivelto e muitos outros policiais brilhantes da 2ª CIA.
Perguntar não ofende...
Quando o sub-tenente Bonfim (linha dura) vai para a reserva remunerada da gloriosa Polícia Militar do Ceará?
Túnel do tempo...
Que fim levou o Major Queiroz, ex comandante da 2ª CIA?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1980, a única viatura da PMCE era um "jeep preto".
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário