quarta-feira, 26 de abril de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o 1º intensivão de telejornalismo para Danielly Portela.

1º intensivão de telejornalismo para a robotizada Danielly Portela!
Pessoas do interior do Ceará, mesmo a maioria dos profissionais de imprensa, adotam uma adoração sagrada aos jornalistas do Sistema Verdes Mares de Comunicação -SVM.
Não sou assim!
Daí o 1º Intensivão de telejornalismo para a jornalista robotizada no telepromter e apresentadora do Jornal do Meio Dia (JDM: segunda a sábado): Danielly PortelaDanielly Portela.
O 1º Intensivão para dizer a Danielly Portela que é uma jornalista sem preparo intelectual e cultural para apresentar o telejornal JMD. Pode até ser uma excelente leitora de telepromter, mas faltam conhecimentos diversos sobre as pautas do JMD.
Não é só Danielly Portela. São todas as apresentadoras e repórteres da TV DIÁRIO e da TV VERDES MARES. Jornalistas formadas em cursos de comunicação social (UFC/Unifor), que só ensinam o formato do Lead: perguntas e respostas (que, quem, como, onde, por quê).
Derivando disso o fato de Danielly Portela não ter reflexão e nem saber nada do que está lendo no telepromter. Sobre as chuvas em Fortaleza, não sabe criticar o modelo urbano de prédios altos e asfaltado que impede das águas circularem.
Em relação aos supostos ataques terroristas de criminosos comunsJornal do Meio Dia - Mais ataques: d..., não sabe interpretar uma possível participação de organismos de repressão estatal. Repete apenas o que os porta vozes dos aparelhos de segurança do Estado dizem em seus informes.
Assim será sempre Danielly Portela. Apenas uma robozinha de telepromter na TV DIÁRIO.
Jamais apresentaria um telejornal numa televisão minha!
Feridos da guerra civil sem remédios populares...
Capital de grande concentração de renda e a 6ª mais violenta do mundo ocidental, Fortaleza vive uma guerra civil não oficial entre marginais comuns e os fortes organismos da repressão policial do estado burguês.
São assaltos e latrocínios, homicídios dolosos por dívidas de drogas, sequestros, estupros e os crimes mais diversos, sendo que muitos criminosos são mortos e presos diariamente.
Presos no sistema penal sem direitos básicos, gerando revoltas dentro e fora das unidades prisionais -como os atos terroristas de queimar ônibus e outros fatos graves, denunciados, assim, no JMD.
Da guerra civil, ficam muitos feridos com armas de guerra, mas agora sem remédios a preços populares. Devido à decisão do presidente Temer, comunicada, de fechar cerca de 400 farmácias populares.
Tudo isso no 1º bloco violento e não farmacêutico.
Corrupção, Fraport e caminhos de Israel...
Brasília é a capital brasileira da corrupção e do neoliberalismo privatizante, sob o comando do presidente Temer. Um exemplo é a privatização do Aeroporto Pinto pela Fraport -empresa alemã vencedora do pregão na Bovespa.
A mesma Frapor levou técnicos do governo do Ceará para Israel, conhecer o projeto Caminhos de Israel -alternativo para soluções hídricas.
O estado de Israel e seu judaísmo, religião mãe do Cristianismo e do catolicismo, tem muita força em Juazeiro -chamado de Novo Israel, graças a Padre Cícero- está com o mesmo problema de água, por conta da Cagece -que vem abusando na cobrança indevida da tarifa consignada.
Abril se abriu muito para as chuvas que banham o interior e capital, mas sem alterar o tráfego -fluindo bem nas avenidas Carapinimima (Benfica), Carlos Jereissati (do Aeroporto), Antonio Sales, Washington Soares (da Unifor, do Iguatemi e do Tasso), da Dom Luiz -dos Shopping de luxo.
E o tempo da arte do mural confirmou mais chuvas.
Foi o 2º bloco do JMD...
Bienal, arena e na maloca...
Na Pátria de Chuteiras, o público foi bom na Bienal Internacional do livro. Não quer dizer que os brasileiros e os cearenses estão lendo mais, mas o amor pelo futebol cearense está em alta. Foi o que se viu na passagem do Ceará para a final com o Ferroviário.
Arena era dos gladiadores romanos, e a maloca do Dragão é do fotógrafo Chico Albuquerque -gênio da fotografia primitiva e de aspectos simplórios da arte de fotografar.
Juntando a arte do futebol com a arte de fotografar.
Foi o 3º bloco futebolístico, livresco e fotográfico.
Principais problemas do JMD: começa 2 minutos antes do meio dia e a abertura com escalada piegas; apresentadora nada comenta e comete muitos vícios de linguagem; maioria das pautas dos programas policiais e outros telejornais; poucos correspondentes no interior.
Pautas proibidas no JMD: por razões diversas, dentro do jornalismo industrial do SVM (fabricar/vender notícias), muitos assuntos são proibidos no JMD.
Não se pode criticar o governador Camilo e o prefeito Roberto, muito menos Tasso, o senador Eunício e outros políticos conservadores e de direita.
Idem para as altas tarifas de energia da multinacional Enel, a não ser mostrar um caminhão dela pegando fogoJornal do Meio Dia - Caminhão da emp.... Ou criticar os grandes empresários e alguns banqueiros.
JMD é um telejornal da ordem capitalista e burguesa.
Anatomia completa da Danielly...
Danielly Portela não deixa de ter um corpo bonito. Embora a gravidade tenha derrubado muita coisa de sua anatomia corporal e vaginal.
Danielly PortelaJornal do Meio Dia - Inspirado em Pa... é uma baixinha dos peitos grandes e enormes (aréolas roxas, pois é mãe), ao mesmo tempo que tem a 'bunda batida' e cheia de celulite e outras.
O rosto está cheio de rugas de expressão, pés de galinha, sulcos, entre outros indicadores de que ela não é mais tão novinha: passou dos 30 anos.
Agora seu bocetão é raciado, tipo pata de galinha (aquele em que deixa a marca na calça jeans). Bocetão roxão, vermelhão e rosadão.
Bocetão de clítoris normal e lábios vaginais enormes, tipo picanhas cruas. Bocetão bem depilado apenas naquele bigodinho típico de mulheres da classe média.
Bocetona dela é bem larga e bem profunda, aguentando rola de todo tipo.
Vou comer o bocetão da Danielly Portela e deixar minha gala toda lá dentro, para fazer um filho nela, que estava maravilhosa naquela calça azul com calcinha vermelha totalmente enfiada no seu priquitão.

Os sentidos do JMD...
É um telejornal industrial para divulgar na versão oficial a repressão 190 e garantir a ordem social e econômica. Alinhado com o pensamento político e ideológico dos empresários da FIEC, da CDL e outros.
Espécie de porta voz e garoto propaganda dos produtos e serviços do Grupo Édson Queiroz. Organismo institucional do governador Camilo.

Pautado pela CAGECE, pela ENEL, pelos órgãos do governo federal (Banco do Nordeste, Sebrae). Vinculado a algumas fortes prefeituras do interior do Ceará.
Fechem as câmeras em mim...
Vem cá, Danielly Portela. Tribunal Regional Federal é o mesmo que TRF, e o quinto constitucional é vinculado à Ordem dos Advogados do Brasil -OAB.
Vem cá, novamente: dupla que assalta é dupla de assaltantes, bandidos são homens que roubam, matam: ladrões, assassinos e outras coisitas.

Insuportável...

Morte de uma criança em Nova Russas (tragada pela enxurrada de um bueiro sem tampa), mereceu apenas uma 'nota pelada' no JMD.
Melhores repórteres do JMD...
Continua sendo: Ricardo Mota, Kílvia Muniz, Mariana Sasso, Denise Santiago, Flávio Rovere e Remir Freire.
Túnel do tempo...
Que fim levou Márcia Thé, ex apresentadora do JMD?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1980, Danielly Portela era mini-jurada do Irapuan Lima.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político, blogueiro, telespectador ombudsman do JMD e noivo da jornalista Danielly Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário