quinta-feira, 27 de abril de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a entrevista show do Dr. Rafael ao Jornal Seara.

Dr. Rafael deu um show de oratória, de talento político e de competência administrativa na entrevista do Jornal Seara!
Como especialista e estudioso da comunicação social, ouvi várias entrevistas dos prefeitos de Nova Russas nas rádios locais. Mas a entrevista do atual prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael, ao popular e democrático Jornal Seara, foi uma das que mais me impressionou por vários aspectos e sentidos.

Fiquei impressionado com o talento verbal e a boa oratória do prefeito Rafael, nas quase duas horas em que foi ele foi entrevistado pelo consagrado apresentador âncora [Luís Augusto), pela Zilanda Pontes e pelos ouvintes do Jornal Seara: segunda a sexta, do meio dia às duas da tarde.
Dr. Rafael não mostrou apenas talento verbal e boa retórica. Mostrou-se um prefeito com grandes conhecimentos em diversas áreas da administração pública, mostrando suas principais ações nos 100 primeiros dias de sua administração bem avaliada.
Como é profissional da medicina, e um dos melhores pediatras do Ceará, Dr. RafaelA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna começou falando de suas principais ações na saúde pública local. A queda grande dos índices de infestação e da própria redução da tríplice epidemia causadas por "herbavírus" (Dengue, Chikungunya e Zika), que fez algumas vítimas fatais ano passado em nossa cidade.
Contratação de médicos especialistas, conclusão do centro de especialidades médicas, transporte dos pacientes renais para Crateús em vez de Sobral (diminuindo o sofrimento deles), reabertura do PSF do Tamarindo.
E o principal projeto: reforma, ampliação com equipamentos modernos do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa, por meio de recursos e convênios financeiros por meio do governo do Ceará e do governador Camilo.
Foram os primeiros blocos da maravilhosa entrevista do Dr. Rafael.
Análise está apenas começando!
Dr. Rafael não fugiu das perguntas complexas...
Diferente do ex prefeito Gonçalo Diogo, que não sabia responder as perguntas e era muito ignorante com os ouvintes, Dr. RafaelA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tela e área interna não apenas responde com calma e tranquilidade, como não fugiu de nenhuma das perguntas.
Tem uma senhora que perguntou se ele teria coragem de beber e de cozinhar com a água do Farias de Sousa?, respondeu com coragem (sim) e que iria fazer tudo para melhorar a qualidade da água com a contratação de químico e sem a oxidação da adutora.
Sobre a questão da merenda escolar ter apenas cuscuz com leite, biscoito com leite, em determinada escola municipal, não gaguejou: "a empresa licitante vencedora tem obrigação de garantir uma boa merenda escolar", caso isso esteja mesmo acontecendo, ela tem obrigação de corrigir o erro.
Quando perguntando: se a agente de saúde de Sítio Novo iria ser transferida, foi de muita habilidade e sabedoria política, na presença do secretário de Saúde (Pretinho), afirmou que conhecia bem a agente de saúde e ela iria ficar onde estava trabalhando.
Respondeu bem a todas as perguntas sem medo de nada.
Mostrou coerência e ética...
Qualquer político, especialmente numa entrevista de rádio, tem que se mostrar coerente e ético. Dr. Rafael foi ético e falou a verdade durante a entrevista, mesmo que isso possa simbolizar uma certa ingenuidade para alguns adversários políticos.

Falou a verdade sobre inadimplência e adimplência...
Um dos temas focados durante a entrevista do Dr. Rafael foi a respeito da saída do município da inadimplência -herança maldita do governo passado, quando falou a verdade: o município de Nova Russas agora está adimplente.
Falou a verdade absoluta.
A Prefeitura e o município estão totalmente adimplente. Sem inadimplência. A prova é a certidão negativa de débitosA imagem pode conter: texto da Receita Federal do Brasil.
Agora o município de Nova Russas pode conveniar e receber convênios e emendas parlamentares da União e do governo do Ceará.
Parabéns ao doutor Rafael e a vice, Júnior Mano.
Pergunta muito boa do Luís Augusto...

Dr. Rafael, como prefeito, após os 100 primeiros dias de governo, o Sr. poderia publicar e falar sobre o planejamento operacional e a praticidade das principais prioridades de curto e médio prazo a serem implementadas na sua administração?
Pergunta muito boa do Luís Augusto II...
Prefeito Dr. Rafael, engrossando o caldo, por que a demora em contratar médicos especialistas (ortopedista, pediatra e outros)? Seria por conta dos médicos não virem para o interior, não aceitarem as carências, seria a falta de dinheiro do município?
Comentário fantástico do Luís Augusto...
Sobre a picareta reforma da Previdência do Temer e seus asseclas, repito aqui o que disse o Frei Leonardo Boff: "Mais do que reformas é preciso reformar, refundar o Brasil em novos princípios éticos.
Vou além do que disse Boff: "mais do que as reformas trabalhista e previdenciária, é precisa reformar valores morais, éticos e políticos em nosso país, afundando pela corrupção do Temer e seus asseclas. Responsável pelo desemprego, pela volta da inflação e pelo buraco fiscal".
Presenças de secretários, vereadores e assessores...
Prefeito que está bem na avaliação popular, sempre é bem acompanhado. Secretários de Saúde (Pretinho), de Cultura (Valcélio do Paredão), de Meio Ambiente (Sebastião Mano) e do Planejamento (Antonio Luís), da Agricultura (Chico Rosa), entre outros; e dos vereadores Izabel Moura, Denílson e AdalbertoA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna; e até do grande comunicador José Martins Leitão (em pé, na vidraça) -estiveram presentesA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna.
Bastante elogiada pelos ouvintes
Túnel do tempo...
Que fim levou o Washington Pedrosa, que não estava no estúdio da Rádio Seara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1990, Dr. Rafael era uma criança muito inteligente.
__________________________________________

Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário