quinta-feira, 27 de abril de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a morte da CLT.

Caixões e cruzes de protestos no plenário da Câmara não impediram a morte da CLT!
Mesmo com os deputados federais da chamada Esquerda legislativa (PT, PC do B, PSOL, Rede, PSB e outros) levando para o plenário da Câmara Federal, na noite/madrugada tenebrosa da votação e aprovação do texto-base da Reforma Trabalhista (296 votos favoráveis contra 177), isso não impediu a morte e o assassinato da Consolidação das Leis do Trabalho -CLTResultado de imagem para fotos e imagens da sessão da camara que aprovou a reforma trabalhista.
Em determinado momento, os deputados de Esquerda subiram suas cruzes, caixões e cartazes até a presidência da Câmara, irritando bastante o presidente conservador daquela Casa de Leis: Rodrigo MaiaResultado de imagem para fotos e imagens da sessão da camara que aprovou a reforma trabalhista.
Entre as mudanças na CLT, estão: férias à prestação (3 vezes), prevalência do negociado sobre o legislado (pescoço com a forca) etc. etc. etc.
Mas sem impedir a aprovação da Reforma trabalhista e a própria morte da CLT, criada por Getúlio Vargas e pelo estado corporativista para beneficiar a nascente classe trabalhadora e urbana brasileira, a partir da industrialização.
André Figueiredo é dos meus...
Em seu discurso na tribuna, como líder do PDT, o deputado  André Figueiredo (PDT-CE)Resultado de imagem para fotos e imagens do deputado andré figueiredo na tribuna da camara criticou os deputados de direita e aliados do governo Temer, que, sem motivo, criticaram o protesto das cruzes dos deputados de Esquerda.
André lembrou que, durante o Impeachmente de Dilma, tais deputados da base traziam bonecos de presidiários do ex presidente Lula e outros objetos insultando a honra e a imagem de parlamentares aliados de Dilma.
Foi coerente com o trabalhismo de Vargas e de Leonel Brizola -dois dos maiores ídolos de André Figueiredo.
Adjetivações dos parlamentares de Esquerda...
Contra a famigerada Reforma da Previdência. Gláuber, do PSOL, disse que era um pacote de maldades. Davydson Magalhães (PC do B/BA) comparou a Reforma Trabalhista com a época da escravidão.
"Coyotes...
Foi assim que o deputado José Carlos Aleluia (DEM/BA) chamou advogados e sindicalistas que ficam nas portas das pequenas e médias empresas, para levar trabalhadores para as juntas e delegacias do trabalho.
Comparou com os coyotes mexicanos, que, na fronteira dos Estados Unidos, enganam as pessoas e os levam à morte.
Vai chover na lavoura trabalhista...
Com muitos mais empregos pela reforma trabalhista. É a esperança do líder de Temer na Câmara, Darcísio Perondi.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Tiririca, que não foi votar?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1943, assistiu, no Palácio do Catete, a sanção da CLT.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário