segunda-feira, 24 de abril de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o espetáculo midiático nas prisões policiais do Blog Ipaporanga Notícias.

Espetacularização midiática e a versão policial das prisões no mais popular blog 190 da região: Ipaporanga Notícias!
Todas as organizações humanas precisam sempre de um meio de comunicação e de porta vozes para divulgarem suas ações, sem contestação alguma e do jeito que a organização quer.


O próprio Vaticano e o Papa possuem seus meios de comunicação de massa, em que o "Losservatore Romano" é a midia mais conhecida.
As Polícias Civil e Militar de nossa região, em torno do princípio da repressão total para garantir a ordem pública e impedir a desordem social dos marginais comuns possuem na blogosfera um meio de comunicação (eletrônica/digital) para divulgarem suas prisões diversas de criminosos e outros fatos de natureza policial, sempre com a versão policial oficial e sem o contraditórios dos presos:
Blog Ipaporanga NotíciasIPAPORANGA NOTÍCIAS, coordenado pelo radialista Gonçalinho Rodrigues -atualmente na Rádio Acaraú FM, em Tamboril.


O Blog Ipaporanga Notícias sempre publica em 1ª mão, com furo noticioso, mas sem reflexão e questionamento algum, as mais diversas prisões de pessoas envolvidas nos mais diversos crimes: furtos e latrocínios, homicídios e tentativas, assaltos e muito mais.
Posta em tempo real os fatos criminosos, com um link direto com os organismos de segurança do Estado burguês. Com o mesmo texto divulgados pelo aparelho policial.

Prisões bem divulgadas no Ipaporanga Notícias são de traficantes. Uma delas foi a prisão de Juarez Castelo, que vinha transportando drogas no ônibus da Princesinha.
Do mesmo modo a prisão do traficante Silva, em Novo Oriente, com 100 quilos de maconha, foi bem midiatizada no Ipaporanga Notícias.
A execução de um ex presidiário, Erinaldo Lima, por questão de envolvimento por tráfico e dívidas de drogas, foi matéria do referido blogueiro.
Mas nem só de prisões de traficantes vive o Ipaporanga Notícias!
Outros prisões são bem divulgadas!
Fazendeiro e comerciante presos...
Em duas cidades diferentes: Ipu e Novo Oriente. Em Ipu, foi o comerciante Francisco Michelon (chamado indivíduo: a mesma linguagem policial) foi preso por desacato e resistência -leis da época da ditadura militar-, além de suborno e a Lei Maria da Penha -sob a acusação de ter agredido a mulher com um taco de sinuca.
Já em Tamboril, o fazendeiro Daniel Menton foi preso com uma pistola (remuneração raspada), no Bairro Monte Azul -periferia daquela cidade.
Já o metalúrgico Chico Boa (sofredor torcedor do Botafogo) foi preso por acusação de tráfico e crime ambiental: transportando pássaros silvestres sem autorização do IBAMA.
Agricultor taradão na cadeia...
Cícero Rodrigues de Anchieta Filho, de Novo Oriente, por mandado de prisão em aberto (crime de estupro), foi preso. Passando um bom tempo vendo o sol nascer quadrado.
Mulheres no Xilindró...
Deda de Novo Oriente foi preso pela acusação de tráfico de drogas. E a safada da Maria Aparecida Bezerra dos Santos, em Monsenhor Tabosa, foi denunciar o marido por Lei Maria da Penha e acabou presa (mandado de prisão em aberto) por porte ilegal de arma.
Em Crateús, o lavador de carros (Damião) foi preso por apologia ao crime, incriminado no artigo 287 do Código Penal do Brasil.
Presa dupla que matou aposentado de 92...
Renildo e Aureliano, acusados da morte de um aposentado de 92 anos, durante assalto em Novo Oriente, foi presa pelo FTA e outras forças policiais. Pelo bem da sociedade.
Até o Sobra foi flagrado...
Velho conhecido da Polícia, o Sobra foi flagrado levando celular e droga para dentro da cadeia pública. Imediatamente detido e de volta ao regime fechado, perdendo a progressão de regime.
Terror em Nova Roma e prisões em Santa Quitéria...
Nova Roma, comunidade de Tamboril perto do distrito de Sucesso, viveu um dia de terror por bandidos praticando diversos crimes.
Em Santa Quitéria,foram presos os elementos que assaltaram o Posto Pessoa. Estão devidamente trancados por um bom tempo.
Tio dá facadas em sobrinho e acaba preso...
Aconteceu em Nova Russas. Distrito de Nova Betânia. Raimundo Nonato, o tio, após discussão e bebedeira, deu duas grandes facadas no peito do sobrinho, José Felipe -que quase morreu
O tio foi preso.
Linguagem policial...
Gonçalinho Rodrigues, em seu Blog (Ipaporanga Notícias) usa a mesma linguagem policial: elementos, indivíduos e meliantes; devidos procedimentos cabíeis; PMs agiram rápido; conduzido à delegacia de polícia civil etc.
É o novo...
Sujeito lembrando que é fã do Gonçalinho Rodrigues no rádio, desde 2000.
Túnel do tempo...
Que fim levou os fãs do Gonçalinho Rodrigues no rádio de Ipaporanga?
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário