segunda-feira, 24 de abril de 2017

Montezuma Sales chama de indigestão a gestão Marcelo Machado, num texto de grande beleza literária e intelectual.

EXTRATO CALAMITOSO DA (INDI)GESTÃO MARCELO MACHADO
Sempre tive o entendimento que o custo-beneficio do PSF era precário. É um desperdício. É um serviço muito caro e que produz bem menos do que poderia produzir. E sempre de qualidade duvidosa. Raramente se cumpre o mais elementar que é a carga horaria. Produtividade é bem aquém do custo. Isto posto.
O que vou mostrar agora é um verdadeiro descaso desta e da gestão passada. Estamos completando 4 meses da (indi)gestão do Sr Marcelo Machado.
Muitas questões pontuais já poderiam ter resolução. Não têm! Um caos.
Estas fotos dessa sucata de Consultório Odontológico, inteiramente contaminado, sujo, abandonado, mas que atende, ou deveria atender 7 pessoas por turno. Isso quando o Dentista não está no horário do PSF atendendo seus clientes na sua clínica particular.
São pelo menos 14 pessoas que são atendidos ou contaminadas por dia, correndo sério risco de contaminação cruzada. A secretaria de saúde não tem este controle? Tem nada!
Este consultório, ou o que restou dele está em uso no PSF do CAIC e que deveria atender Cidade Nova, Patriarcas, Cajás, Cidade Dois Mil, Retiro.
As outras fotos são do PSF dos Patriarcas que não foi entregue pela Construtora Etnos Engenharia, e não foi porque a Prefeitura está devendo 100 mil reais.
A obra foi parada por ter mais de 90 dias que nada recebe. E a lei lhe permite optar pela suspensão. O mato toma conta, a droga, ate cachorro morto em decomposição.
A informação que tenho é que o Sr Firmo Filho que é o dono da Construtora Etnos tenta de todas maneiras receber o que lhe devem para poder entregar a obra e gerar o benefício àquela comunidade. Mas, o Prefeito Marcelo Machado vergonhosamente se esconde, desqualificando por inteiro a relevante função pública que exerce. E desrespeitando os mais de 20 mil eleitores que o elegeram, e mais que isso, desrespeita a própria cidade.
Marcelo Machado, este administrador de caixa de fósforos, não atende nem o telefone, nem muito menos pessoalmente. Por ignorância, ou má-fé mesmo, Vereadores da base do Prefeito, procurado por uma comissão do Bairro Patriarcas que quer ver o seu PSF funcionando, afirmam que a culpa não é da Prefeitura, mas da Construtora que não entrega a obra.
A culpa, o descaso, o descalabro é da gestão do Sr Marcelo Machado. Os vereadores Joao de Deus e Deusimar precisam ter melhores informações para prestarem.
A culpa sim, é desta gestão de faz de conta, hesitante, atabalhoada, provinciana, e acima de tudo, incompetente do Sr Marcelo Machado.
Que os senhores vereadores se souberem ler, leiam a Lei 8666/93, no seu artigo 78, XV, que diz textualmente: " Constituem motivo para rescisão de contrato.....o atraso superior a 90( noventa) dias do pagamento devidos pela administração decorrente de obras, serviços....assegurando o contratado a opção pela suspensão da obra.....". Com a palavra a Secretaria Dinah Braga.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário