segunda-feira, 24 de abril de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a gestão e a política de Tamboril.

Mantenho a promessa: não andarei em Tamboril enquanto Pedro Calixto for prefeito!
A Constituição Federal nos garante o direito de ir e de vir dentro do território brasileiro, mas não vou cumprir tal princípio constitucional em relação ao município de Tamboril. Não andarei em Tamboril enquanto o prefeito for Pedro Calixto (PMDB)A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas em pé.
Nos últimos anos, andei muito em Tamboril. Participei de muitos eventos realizados nas gestões dos ex prefeitos Ramiro Júnior e Jeová Mota, como o Tamboril Fest. E ainda fui a alguns eventos da gestão do ex prefeito Chico Timbó.
Mas não vou mais, enquanto durar a atual gestão.
Também por não concordar os rumos da atual gestão, que não está cumprindo as promessas de campanha e implantando um governo fechado, sectário e ligado politicamente a apenas alguns partidos e políticos.
Um governo fechado no PT e no PMDB, que indicaram a maioria dos secretários municipais.
O prefeito Pedro Calixto não é o estadista que eu esperava para Tamboril.
Razão principal de não andar mais em Tamboril.
E vou cumprir a promessa!
Um governo que não é de Esquerda...
Mesmo que seja apoiado pelo PT e pelo PC do B, o governo Pedro Calixto não é de Esquerda. Sendo mais um governo conservador e de direita, adotando prática administrativas não muito democráticas.
Ainda não existe o orçamento participativo, socialização da educação e universalização da saúde, cumprimentos dos direitos gerais dos servidores, eleição direta dos diretores municipais, participação popular nas decisões do Executivo etc.
Outra coisa. A desigualdade social é uma constante, até mesmo nos salários dos secretários municipais. Alguns secretários municipais ganham cerca de 5.000 reais, enquanto o secretário de Saúde (Dr. Ryane) ganha um pouco mais: R$ 7.580 -mas sem conseguir reduzir a infestação do mosquito Aedes Aegypti, onde Tamboril está na lista dos 41 municípios mais infestadosNenhum texto alternativo automático disponível..


Continua abandonado...
Prédio municipal construído e ampliado na gestão do ex prefeito Chico Timbó. Um prédio bonito e de boa arquiteturaA imagem pode conter: árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza, que não tem sido prioridade da atual gestão. População de Oliveira pede que o prédio seja usado em benefício da comunidade.

Mania de ter fé na vida...
É o slogan da candidata a presidente e a vice do Sindicato dos Servidores de Tamboril (Chapa 2), Professora Mariana e seu vice -RenatoA imagem pode conter: 3 pessoas, texto.
Mania de ter fé na vida para lutar pelos direitos de todas as categorias de servidores, para tornar o Sindicato independente da Prefeitura, para construir um sindicalismo classista e de lutas.
Chapa 2 é muito forte. Tem apoios fortes na sociedade, na área política, nos movimentos sociais e na grande base dos servidores.
Sucesso nas trevas...
Maior distrito de Tamboril e terra do deputado Jeová Mota, Sucesso ficou nas trevas. Na escuridão total. Uma fotografia vale mais do que 1.000 palavras.
Meus heróis de Tamboril...
Quero saudar alguns heróis e defensores do povo de Tamboril. Falo do deputado Jeová Mota, do ex deputado Pedro Timbó e do ex prefeito Chico Timbó.
Dos radialistas e blogueiros: Manuel Sales e Gonçalinho Rodrigues.
Do grande ativista político, personalidade e importante dirigente do PSDB, Fábio SegurosA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, cozinha e área interna.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns políticos e dirigentes partidários que votaram em Pedro Calixto e não tiveram vez na administração dele.
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1992, votou Tasso prefeito.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

5 comentários:

  1. Bom dia professor Tim, meu nome é João Luiz e atualmente presidente do diretório provisorio do PCdoB e venho atraves de seu blog esclarecer que nós não fazemos parte da coligação com o PT e o PMDB que apoiam o atual prefeito nesta cidade, portanto quero deixar claro que nós somos oposição a atual gestão, o PCdoB continua firme e convicto no alinhamento a favor das classes trabalhadoras como reflexo de seus 95 anos de história e de lutas pelos direitos conquistados, reafirmamos ainda que estamos ao lado das forças que resistem e combatem o governo ilegítimo do senhor Temer.

    Um abraço,

    Atenciosamente,

    João Luiz de Araújo
    Presidente Municipal do PCdoB
    Tamboril

    ResponderExcluir
  2. Grande ativista politico esse fabio seguro....kkkkkkkkk...o piada, espero mesmo que vc nao venha aqui em Tamboril, pq gente do seu tipo estamos descartando...aproveita e leva o fabio seguro com vc...ai fica show o debby e o loyde...kkkkknnk

    ResponderExcluir
  3. O cara que chama chico timbó de herói.isso é uma piada 😆 ou tim herói de cu é rola..
    vc calado é um poeta..

    ResponderExcluir
  4. Voce não fará falta alguma na nossa cidade fique bem longe mesmo não precisamos de pessoas como você.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk vai todo mundo se enforca com um fio de cabelo por isso
    Idiota

    ResponderExcluir