domingo, 30 de abril de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a Dioguização do governo Rafael Pedrosa!

Algo que jamais se esperava: gonçalinização e 'dioguização' do governo Rafael Pedrosa!
Considerado um péssimo exemplo de político e de administrador e um dos piores prefeitos de nossa história, o ex prefeito Gonçalo Diogo não pode servir de exemplo para prefeito algum de Nova Russas.

O Dr. Rafael, atual prefeito, não pensa assim!
Em vários momentos, tem repetido fatos do governo dele como se fosse um 2º mandato de Gonçalo Diogo. A própria celebração do aniversário do Dr. RafaelA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo na mansão onde morou o ex prefeito Gonçalo DiogoA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé -alugada do espólio do ex prefeito Vicente Mourão e onde ele se enclausurava com sua trupe de puxa saco e de tecnocratas- foi um exemplo grande.
Até o fato do Nenenzão, motorista e principal símbolo da gestão Gonçalo Diogo, também ser o motorista do Dr. Rafael, é a prova dos 9 da gonçalinização e dioguização da atual gestão.
Na própria gestão, trabalhando e com cargos comisionados, estão vários ex aliados do ex prefeito Gonçalo Diogo -numa clara demonstração do Dioguismo dos Pedrosa.
Sem antes dizer, é claro, que tais burocratas não eram bem aliados de Gonçalo Diogo, mas aliados do poder. Não são culpados do prefeito de plantão mudar a cada quatro anos.
Gonçalinização-Dioguização do governo Rafael é mais um erro do "Consenso de Washington". Teoria política e prática de poder do pai dele e principal guru, Washington Pedrosa, de querer incorporar todos os grupos e facções no governo do filho.
Isso apenas não explica a Dioguização. Dr. Rafael foi médico durante a gestão de Gonçalo, a mãe dele (Socorrinha) foi vereadora da base aliada e o pai ocupou cargos executivos no governo Gonçalo Diogo.
Tudo dentro da lógica do pragmatismo extremo, da política sem regras morais e éticas, de mandar as doutrinas e as ideologias políticas às favas.
Espera-se que a Dioguização-Gonçalinização não avance mais, sob o risco muito maior:
Gonçalo Diogo ser convidado como secretário.
Aí seria o cúmulo dos cúmulos!
Fora do governo Rafael...
Facção Eulaia do Grupo Azulão (leia-se José Alberto, o guru, o Evandro Paiva, o fanático) rompeu com o governo Rafael Pedrosa. Karla Loiola, ex vereadora, entregou cargo comissionado que tinha na Secretaria de Educação.
Comenta-se...
Que os vereadores Marcelo Evangelista e Antonio Carlos estariam insatisfeitos com o governo Rafael, por causa de um determinado vereador (garganta profunda).
Túnel do tempo...
Que fim levou o deputado Bruno Pedrosa, que não veio para o aniversário do primo prefeito: Dr. Rafael.
É o novo...
Sujeito lembrando do tempo que, em 1980, Gonçalo Diogo era bancário em Fortaleza.
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário