domingo, 30 de abril de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a estreia de Reginaldo Marques no A Notícia do Ceará.

Fracassou estreia de Reginaldo Marques no A Notícia do Ceará!
O que era para ser um grande sucesso, a estreia de Reginaldo Marques como radialista e apresentador (âncora) do programa/repórter: A Notícia do Ceará (todos os sábados, das 11 da manhã ao meio dia), foi um fracasso absoluto.

Logo na abertura, houve um problema técnico de 3 minutos: apenas um fundo musical, sem a voz de Reginaldo Marques e de seus companheiros de bancada: Carlos Henrique e Emanuel Rodrigues.
Durante boa parte do programa A Notícia do Ceará, houve problemas parecidos e muito mais. Um detalhe: muito chiado e sintonia péssima do A Notícia do Ceará, durante boa parte do referido programa.
A sintonia em Nova Russas do A Notícia do Ceará é muito complicada. Mais fácil sintonizar, muitas vezes, uma rádio de Saturno ou de Marte do que A Notícia do Ceará.
Mais. Reginaldo Marques não deixa de ser um profissional de rádio competente e inteligente, mas ele está sem pique, fora de forma radiofônica, pois não exerce a profissão de radialista há um bom tempo.
Traduzindo para o futebol, seria a mesma coisa do jogador de futebol que não faz exercícios, não treina e quer jogar os 90 minutos.
Reginaldo Marques não exercita sua profissão de radialista. Não se conhece um rádio que ele, nos últimos, comande diariamente um programa de rádio. Não vem sendo radialista profissional há muito tempo.
Por causa da função de burocrata e de executivo previdenciário, aprovado em concurso de provas e títulos, que exerce no Instituto Nacional de Seguridade Social -INSS.
E a profissão de radialista, como qualquer outra, exige treino. Exige prática. 
O hábito faz o monje, ditado que serve para explicar a situação.
O tempo de Reginaldo MarquesA imagem pode conter: 1 pessoa é muito utilizado na burocracia administrativa do INSS e na própria função de professor e dirigente de cursinhos para concursos e vestibulares -onde muitos foram aprovados para organismos do Estado e da União.
Razão disso não ter sido boa a estreia de Reginaldo Marques. Faltou pique. Faltou mais gás para comandar o programa. Faltaram manchetes fortes e sensacionalistas.
Sua fala foi muito lenta. Devagar. Pausada demais. Parada para um programa de rádio.
Estreia dele ficou devendo muito.
Vamos esperar a próxima edição.
Mais duas rádios na rede...
Rádio Tigre (comunitária do Nenen Coelho, em Novo Oriente) e a Rádio Santana (de Tianguá) vão se somar à rede de rádios Voz Ativa na transmissão do Jornal A Notícia do Ceará.
A Rádio Poty, as rádios Regional (Ipu) e Planalto da Ibiapaba, a FM Ibiapaba já estão na transmissão do referido programa.
As tais emissoras devem analisar bem  se tal programa radiofônico ainda tem sentido existencial.
Na minha opinião...
Tércio Freitas e Hélio Lopes seria uma dupla muito boa no comando do programa A Notícia do Ceará.
Trava língua...
Emanuel Rodrigues não conseguiu ler "cláusula contratual". E leu Guainazes em vez de Guanacés -distrito de Cascavel, na região metropolitana de Fortaleza.
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário