segunda-feira, 1 de maio de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a gestão Ravenna em Catunda.

Quando viajar a Fortaleza, vou pela Hidrolândia para não ver a péssima gestão de Ravenna em Catunda!
São vários os caminhos e vias de Nova Russas a Fortaleza, e não é obrigado passar em Catunda. Mais ainda para não ver a péssima gestão da atual prefeita do município Catunda, Ravenna Fernandes Lima.
Nem sei se é correto chamar gestão da prefeita Ravenna (PDT)Resultado de imagem para fotos e imagens da gestão ravenna em catunda, embora ela seja prefeita de direito eleita nas urnas, mas todos sabem da grande influência do ex prefeito Ernane -que não foi candidato por ter conta de governo irregulares, durante o período em que foi prefeito.
Influência muito grande. Alguns dos secretários de Ravenna foram indicações de Ernane e do seu grupo político, como o Vital (Cultura) e o de Educação -Rondinelli-, que sempre participaram dos governos e das administrações de Ernane.
Até agora o governo da prefeita Ravenna não fez obra alguma. Vive apenas do marketing "facebookiano" e da midia radiofônica. Mordo uma pedra de calçamento ou de qualquer obra de infra-estrutura feita na atual gestão.
O recente inaugurado sistema de abastecimento de água é uma obra estadual do governador Camilo, conseguida pelo deputado Jeová Mota (PDT)A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza, sem qualquer recurso da Prefeitura de Catunda.
Ações que poderiam gerar uma gestão progressista e avançada (orçamento participativo, gestão democráticas nas escolas municipais, participação popular nas decisões municipais) ainda não aconteceram.
Nada isso. Governo Ravenna é conservador, elitista e vinculados às oligarquias que governaram Catunda, desde a gestão Chico Lima. São os velhos grupos e os velhos caciques de sempre mandando no governo Ravenna.
Uma administração que não está nada boa em Catunda.
Melhor passar em Hidrolândia do que em Catunda!
Gestão do Tonhão foi muito realizadora...
A análise política correta é que o ex prefeito Tony Jorge, o Tonhão, perdeu a reeleição em Catunda mais pelos erros políticos e pelo excesso de confiança do que pela excelente gestão e bem realizadora que fez naquele município.
Gestão do Tonhão foi a que mais fez obras na história de Catunda. Na área da saúde pública, foram muitas obrasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre. No esporte, idem. Foram milhares de melhores de metros de calçamentos e a Praça Chico Lima, na questão da infrra-estrutura e urbanismo.
E Catunda virou uma cidade moderna com portal modernoA imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre.
Tonhão sempre lembrado como um grande prefeito de Catunda.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns críticos da gestão passada e agora estão calados com 'cala boca' na gestão atual?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1970, Catunda era distrito de Santa Quitéria.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário