domingo, 23 de abril de 2017

Explicando pelo ego inflado ou pelo atma, José Matos fez um artigo de saúde intelectual sobre a doença da importância.

A DOENÇA DA "IMPORTÂNCIA"
A serpente do paraíso, simbolizada pela desejo humano de importância e poder, prometeu a Eva que comesse da fruta proibida porque ficaria tão importante quanto Deus. Eva atendeu, fracassou, e com ela levou Adão que foram expulsos do Paraíso ( Consciência em paz ). Esta queda simbólica é o primeiro ensinamento bíblico referente às fraquezas humanas. Complexado, e ansioso por poder para compensar-se, segundo o psicanalista Alfred Adler, a queda do paraíso repete-se diariamente, e não só no meio político.
Com raras exceções, busca-se apenas riquezas, sucesso e poder, esquecidos que somos espíritos encarnados em missão na Terra, necessitados da verdadeira riqueza que é o amor a si e ao próximo. Sem o componente ético, os meios não importam, e se não importam, o fracasso, a queda, a expulsão do paraíso que nada mais é que a perda da paz da consciência.
Pais e educadores precisam acordar para a importância de uma vivência ética onde os filhos e alunos possam espelhar-se, e refletir sobre a importância dela para si, família, estado, saúde mental e Pátria.
Usa-se na terra tudo para dá-se importância: dinheiro, cor da pele, origem, sobrenome, função, títulos, obras, etc. Este conjunto de ilusões recebe o nome de EGO ( eu menor, ilusão ). Se você não livrar-se dele, o SELF, ATMA ( eu maior, real ) nunca virá, e você não poderá desfrutar do verdadeiro poder, ínsito em cada um, a serviço de sua programação existencial. Jesus dizia que o que ele fazia todos poderiam fazer. Jesus não tinha ego, e por isso podia sintonizar-se com Deus, o Pai. O ego é a barreira entre a criatura e o Criador.
Quanto mais atrasado espiritualmente se é, mais desejo de importância e poder, menos ética nas relações. Quanto mais evoluído, menos necessidade, mais simplicidade, mais humildade, mais compaixão, mais ética, mais sabedoria. Você é apenas pó e ao pó voltará, mas o ser que habita o pó poderá e deverá integrar-se ao Criador. Eu e o Pai somos um, disse Jesus. Cada vez que uma criatura integra-se ao Criador, esta frase é repetida.
José Matos - DFA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário