segunda-feira, 3 de abril de 2017

José Matos foi espetacular. Comparou a Terra com um planeta de seres não evoluídos espiritual e socialmente.

TERRA - MORADA DE PESSOAS INÚTEIS
"Já conheci muitos mundos, mas nunca havia conhecido uma humanidade como a da Terra. O Mestre de vocês ( Cristo ) manda os melhores instrutores para educá-los, mas os ídolos de vocês são: cantores, jogadores, atores de novelas. Parece que vocês gostam é de sofrer". Estas palavras lúcidas e elucidativas foram proferidas por um ET ao medium gaúcho Roger Bottini, entretanto, há dois mil anos, Jesus falou de forma semelhante: " e quando fizeres tudo o que havia de ser feito agradeçam por serem servos inúteis por terem cumprido apenas com a obrigação".
Jesus e o ET lembraram-nos da importância do aproveitamento da vida para o nosso crescimento, e da colaboração que devemos ter uns com os outros, sem a qual a máquina da vida não funciona. É comum essas reflexões somente na hora da morte quando o apito indica o fim da estrada; quando nada mais pode ser feito, mas o que pedem de nós é uma vida de atitude, de postura de alunos e colaboradores. Deus não vem pessoalmente ajudar seus filhos; Deus ajuda seus filhos por meio dos seus filhos.
Todo Mestre que veio a este planeta recomendou-nos que procurássemos responder a três perguntas essenciais: De onde vim, para onde vou, e o que vim fazer aqui. Só assim, a vida pode ser vivida com consciência; deixa-se de ser vazia e fútil para uma vida de utilidade. Não é sem razão que as religiões simbolizam esse início pelo batismo e, nas sociedades secretas, pelo ritual da iniciação. Agora, o aluno é uma nova criatura ou um neófito ( nova planta ), e será esclarecido para fortalecer-se em amor e sabedoria. A maior a parte desistirá, desperdiçando a oportunidade. Aos vencedores, a bem aventurança pelo dever bem cumprido.
Na hora da morte, o carrasco encarregado de degolar o Apóstolo Paulo, vacilou e exclamou: "Tô com pena de você". Paulo retrucou: " não tenha pena de mim. Tenha pena de você que vai continuar fazendo este trabalho imundo. Eu cumpri o meu dever e vou ao encontro do meu Senhor". O dever, que vai além da obrigação, é travesseiro para a noite, ensinou André Luis.
José MatosA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário