quarta-feira, 19 de abril de 2017

Postagem do Blog Professor Tim e a cultura da Espanha segundo o casal Mari Feitosa e Dr. Bastos.

A Espanha além das touradas e do Barcelona no turismo cultural espetacular de Mari Feitosa e Dr. Bastos!
Quando o assunto é Espanha, seja o assunto que for, as principais referências são as touradas de Madrid/Sevilla e o sucesso do Barcelona -time em que jogam o brasileiro Neymar e o argentino Messi, dois dos maiores craques do futebol mundial.

A belíssima enfermeira Mari Feitosa, nascida Mariazinha em Nova Russas, e seu esposo (Dr. Bastos, uma das grandes referências da medicina cearense e do Hospital do Coração), em recente viagem turística à Espanha, mostraram que a Espanha vai muito além disso.
Tudo bem que La Plaza de los toros de Sevilla, espécie de Maracanã das touradas espanholas, é sempre um local espanhol para ser visitado, mas La Plaza de Espanha (cenário do "Star War": o ataque dos clones) não ficou de fora da visita extraordinária do belo casal.
Sevilha não é apenas das Touradas. O AlcázarA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, céu, óculos de sol e atividades ao ar livre, obra prima no melhor estilo Mudéjar (mistura de civilizações) secular e religioso fica em Sevilla.
O catolicismo espanhol foi o DNA da inquisição católica de torquemada e seus grupos de católicos fundamentalistas. Mari e Dr. Bastos assistiram a procissão dos penitentes católicos de SevilhaA imagem pode conter: 2 pessoas, óculos de sol.
Ao fundo da imagem, uma das igrejas mais bonitas da Europa e da Espanha. Catedral dos Jesuítas de Inácio de Loyola, na medieval ToledoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, céu, óculos de sol e atividades ao ar livre.
Cristóvão Colombo, descobridor espanhol das Américas, não poderia ficar de fora. Túmulo dele, na catedral de SevilhaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, foi visitado.
Na Espanha da monarquia dos Bourbon, os palácios reais não ficariam alheios. O Palácio Real de MadridA imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre, uma obra prima da arquitetura, foi uma visita histórica.
Nem só de turismo cultural foi a viagem de Mari e Bastos à Espanha. Foram na balada/show das cuevas/cavernas de sacromonteA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna e depois ao Bar BotimA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, bebida, tabela e área interna (pintor Goya foi garçom de lá) tomar vinhos reais de la "Spaña".
Passeio turístico do belo casal apaixonado, Mari Feitosa e Dr. Bastos, só poderia terminar no Parque El Retiro -lugar cheio de paz e de muito amor.
Final romântico para Mari e Dr. Bastos!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário