segunda-feira, 10 de abril de 2017

Significado das tatuagens dos presídios, das cadeias e das prisões - Parte 1.

1 – Cruz com velas no chão – Elemento de alta periculosidade, do tipo que manda os seus desafetos para o cemitério.



2 – Sepultura – Significa que o tatuado guarda segredo, tem a boca ”fechada como um túmulo”, qualidade valorizada na prisão e em liberdade. Outro significado é ter o corpo fechado.



3 – Cobra – Esta o cara é obrigado a fazer, para que todos saibam que o dono é dedo-duro e traíra.



4 – Saci com cachimbo – Foi um símbolo criado para identificar traficantes de drogas, muito poderosos do lado de fora e muito requisitados do lado de dentro.



5 – São Sebastião – Gays e “mulheres de cadeia” (travestis) exibem sua opção sexual com a imagem do santo, borboletas coloridas ou um coração trespassado por uma flecha (que indica homossexual passivo).



6– Nossa Senhora Aparecida – Tem dois significados: pequena, é um símbolo de proteção e esperança. Grande, no alto das costas, quer dizer que o preso foi condenado por estupro e violentado na cadeia – um castigo marcado para sempre.


7- Tatuagem de teia de aranha Tem varios significados! Um deles que que seus cúmplices foram mortos



8 - Caveira - Significa: “MORTE” - usada por presos que já praticaram homicídio. Até porisso policiais usam tatoo de faca e caveiras como se fosse uma analogia de matar a caveira ou o criminosos ou aida estar acima da morte


9 - Aguia Simboliza a liberdade. Normalmente é desenhada no período em que está cumprindo a pena


10 - Folha de maconha Utilizadas por pessoas ligadas ao tráfico de drogas;


11- Mulher nua Com genitália a mostra, utilizados por viciados em drogas injetáveis.


12 - India Era comum este tipo de tatuagem nos presídios cariocas nas décadas de 80 e 90. - Utilizadas por detentos ligados ao tráfico de drogas nos presídios cariocas;



13- Morte com a foice A tatuagem dos justiceiros (presos envolvidos em “grupos de extermínio”



14 - Sereia Quando tatuada na perna direita, identifica elementos condenados por crime de estupro




15 - Punhal Elemento perigoso, traiçoeiro e metido a valente .Preso que já cometeu homicídio utilizando arma branca.



16- Demonio Aquele que mata por gosto.Cautela ao tratar com este tipo de pessoa, pois, são homicidas e assassinos. Uma variação é o diabo trazendo uma caveira nas mãos. (elemento de alta periculosidade). Utilizado por elementos psicopatas. Não sentem remorso ou arrependimentos de seus atos. O boneco Chucky é marca do assassino violento.


17 - Palhaço ou Coringa Tatuada geralmente nas costas, mas podendo ser em qualquer lugar do corpo. Utilizada por pessoa que pratica furto e pequenos roubos. Na cadeia é visto como “comédia” e “sangue bom”, quando assume crime que outros


18 - Pontos nas mãos


Tatuagens da parte branca dos olhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário