quarta-feira, 10 de maio de 2017

1ª redação satânica do Blog Professor Tim

Redação satânica sobre o Diabo e o Satanás jamais publicada na blogosfera!
O diabo existe desde a divisão maniqueísta do mundo, quando o bem e o mal se dividiram.
É o que vou mostrar na 1ª redação satânica como síntese narrativa, descritiva e dissertativa.
Anjo Querubim caído expulso do Céu, e principal inimigo espiritual de Jesus Cristo -Senhor e Salvador-, o Diabo/Satanás é o monarca absoluto do Mal na Terra e no Céu.
A guerra espiritual entre São Miguel e o Diabo do espeto nas mãos, e que expulsou o Satã do Paraíso, foi relatada em Apocalipse -livros dos mais importantes da Bíblia Sagrada. E o pró ;prio São João, apóstolo de Cristo, na mesma guerra espiritual, relata que o Diabo é um grande dragão da cor de fogo, possuindo 7 cabeças, 10 chifres e 7 diademas reais [representando os 7 reis do Oriente].
Imperador do Inferno e Rei do Mal, o Satanás tentou ganhar a alma de Jesus Cristo para as trevas infernais, mas foi exorcizado pelas cinco chagas de Cristo e derrotado na tentativa de infernizar a vida de Jesus.
Deve-se dizer, ainda, sobre o mesmo assunto, que cada pessoa carrega sem saber cerca de 7 demônios corporais: 1 para a cabeça, outro para a gargante e o terceiro para o pescoço; quarto e quinto para peito e cintura, enquanto o sexeto e o sétimo ficam para as mãos e os pés.
A cada época, a cada tempo, o Diabo é visto e analisado em formas diferentes. Na Idade Média, na visão maniqueísta do Bem e do Mal, o Diabo era chamado de Cátaro -alusão à seita hegere do catolicismo barroco e medievo.
Na época de Jesus Cristo, foi identificado como a serpente que expulsou Adão e Eva do Jardim do Éden, após pecado original sexual dos fundados da Humanidade, conforme relato de Gênesis -livro preambular da Bíblia e do Antigo Testamento.
Outra coisa diabólica. Alguns grupos sociais e religiosos inimigos dos ricos e das grandes religiões tradicionais, sempre foram satanizados.
Cátaros, Judeus, comunistas, anarquistas, ciganos; Maçons, artistas de circo, cantores de rock, jogadores de futebol, prostitutas, macumbeiros, entre outros, sempre foram associados ao Diabo. Satanização para destruí-los.
Contra os negros e a África, o diabo é sempre pintado nas cores negra e preta. Satanizando os africanos como filhos e descendentes de todos os diabos.
Na própria Idade Média, continuando a guerra espiritual contra o Diabo da época de Cristo, a Igreja Católica queimou muitos hereges, inclusive, muitas bruxas que andavam em vassouras voadoras em companhias diabólicas.
Atualmente os Estados Unidos da América do Norte (USA), por causa do imperialismo violento e diabólico que representam no mundo, são chamados no Oriente Médio, pelos países islâmicos fundamentalistas [Irã, principalmente] de Grande Satã.
E as religiões evangélicas neo-pentecostais [Igreja Universal, Igreja Mundial etc.] fazem da guerra espiritual contra o Satanás, expulsando os demônios dos corpos de endemonhados, a principal arma teológica para ficarem mais ricas, cujo nome mais real é Teologia da Prosperidade.
Na Wikipedia, ou no Dicionário do Aurélio, a representação nominal do Maligno [Diabo], com ou sem lanças e espetos nas mãos, é bem ampla. O Diabo é também chamado de Lúcifer, de Capeta, de Capiroto, de Exu Caveira, de Cão Coxo, de Coisa Ruim, de Asmodeus e de Cão Coxo.
Também é vasta a fraseologia e as frases de efeito contra o Satã: vai comer o pão que o diabo amassou/Diabo veste Prada/tá com o diabo nos couros.
Há ainda os que fazem pactos diabólicos com o Satã, vendendo um pingo de sangue para o chefão infernal. Vendendo até suas almas ao diabo.
Fico por aqui, mas se você, diabolicamente, não tiver gostado, só vou dizer-lhe uma coisa coisa fundamental:
Vá para o inferno!
Vade retro, Satanás!.
Bruxas vendiam almas ao diabo...
Em seus sabás escondidos nas florestas de alguns países da diabólica Europa, as Bruxas européias [especialmente as Bruxas de Salem], durante a Idade Média, no combate da Inquisição Católica contra a demonologia, foram queimadas vivas acusadas de venderem suas almas ao diabo.
O próprio Papa Sisto V, em sua bula papal, Coeli et Terra [Céu e Terra], acusou as bruxas de ficarem ricas às custas do diabo e permitiu que elas fossem queimadas vivas.
Representação animal do diabo...
Alguns animais, ao longo da História da Humanidade, foram identificados como a própria representação física do Diabo na Terra. As cobrasCobra.jpg, os ratos e os bodes pretos são tidos como o próprio satanás.
Satanização de lideranças sociais e políticas na VEJA...
Principal revista dos Estados Unidos escrita em Língua Portuguesa, a VEJA gosta muito de satanizar lideranças que condenam o capitalismo e as estruturas sociais da conservadora e capitalista sociedade brasileira.
O famoso líder do Sem Terra e principal guru da luta pela reforma agrária no Brasil, José Pedro StédileResultado de imagem para fotos e imagens de JOão pedro stédile como diabo na capa da veja, apareceu na capa da VEJA como se fosse o Diabo.
Outro exemplo foi o deputado federal e pré-candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho, que apareceu com chifres diabólicos na Capa da VEJA.
Belzebu dos Trópicos...
Unhas gigantes e um corpo bizarro e feio, Zé do Caixão encarna, nos teatros e nos cinemas, a própria versão do Diabo no Brasil. Zé do Caixão é o apelido de Josefel Zanatas, cujo sobrenome é um palíndromo de Satanás.
Diabo na Literatura e no Cordel...
Na própria literatura mundial, o diabo é uma pauta importante para vender livros. O escritor alemão Goethe escreveu Fausto, que vendeu a própria alma ao diabo. 
E o poeta britânico, Salman Rushdie, em Versos Satânicos, comparou Maomé [principal profeta do Islã] ao diabo, sendo condenado à morte pelos Aitolás do Irã.
Na literatura do Brasil, João Guimarães escreveu a obra diabólica Grande Sertão Veredas, cujo personagem principal [Riobaldo] é um diabo muito ruim.
Já na Literatura de Cordel, Ivanildo Vila Nova Escreveu a "Invasão de Lampião ao inferno", que bateu recorde de vendas na Feira de Caruaru.
As cores do diabo e os preconceitos sociais...
Quando é pintado de vermelho, o diabo representaria os socialistas, os comunistas e os esquerdistas lutadores da igualdade social.
Quando pintado de preto, é um preconceito contra as populações negras.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Padre Quevedo, padre espanhol famoso que tirava o diabo dos corpos das pessoas em alguns programas de televisão -considerado o maior exorcista da Terra-?
É o novo!
Novarussense das antigas lembrando que, em 1970, sonhou brigando com o Cão Coxo dentro do inferno.
________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e Teólogo da Libertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário