quarta-feira, 10 de maio de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a Semana do MEI e outros assuntos no Jornal Seara.

Semana do MEI pautou entrevistas empreendedoras no Jornal Seara!
A chamada Semana do Microempreendedor individual pautou o Jornal Seara com ótimas entrevistas empreendedor no popular Jornal Seara (segunda a sexta: meio dia/duas da tarde), do apresentador âncora Luís Augusto e da radialista Zilanda Pontes.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Sebastião Mano, a técnica do Sebrae (Helena) e o presidente da CDL: ParadaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna.
O tema central das entrevistas foi a importância de quem está na informalidade econômica passou à condição legal de Micro empreendedor individual, ganhando uma série de benefícios.
Entrevistas de muita audiência!
Pergunta empreendedor bem objetiva...
Do radialista Luís para Helena, técnica do Sebrae: "O que se sabe, Helena, é que a nossa economia formal é muito burocratizada e com enorme carga tributária, a condição de ser microempreendedor individual elimina tal burocracia e até facilita dar baixa na empresa?
Assuntos e pautas do Jornal Seara: Semana do MEI, decisão do Ministério Público de Crateús contra vereador e demissão de parentes na Prefeitura de Crateús, depoimento de Lula em Curitiba, grande violência no Ceará etc. etc.
Bom comentário do Luís Augusto...
"Só numa república carcomida pelos desmandos e pela corrupção pode se formar uma casta ganhando altos salários e privilégios, alguns sendo asseclas do Temer, do Lula e da Dilma".
Túnel do tempo...
Que fim levou o correspondente do Jornal Seara em Hidrolândia?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1980, não existia esse negócio de empreendedor individual.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário