terça-feira, 9 de maio de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a lista de possíveis candidatos a deputado estadual e federal em nossa região.

Dança de cadeiras e possíveis candidaturas a Estadual e Federal em 2018 na nossa região!
Ainda estamos na metade de 2017, mas as especulações para as candidaturas a Deputado Estadual e Deputado Federal em nossa região mencionam possíveis candidatos. Até mesmo dança de cadeiras na disputa pela Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
O hoje deputado estadual Bruno Pedrosa, líder do PP na Assembleia, vai disputar novamente uma das 46 vagas daquele parlamento, com chances de conseguir seu segundo mandato bem participativo.
​Mas, por outro lado, o ex deputado Vanderley Pedrosa cogita lançar seu nome para deputado federal, como fez em determinada época. Tomara que, sem o fracasso, quando disputou vaga de deputado federal da serra e do sertão, tirando poucos mais de 1.500 votos.
Cada vez mais um deputado atuante e com bases fortalecidas, além disso, com projetos legislativos muito bons, como a medalha do instituto do mérito musical Belchior, o deputado Jeová Mota (PDT)A imagem pode conter: 1 pessoa, terno é candidatíssimo novamente e deve ser reeleito com expressiva votação.
Especulam que o deputado Carlos Felipe (PC do B) vai desistir da disputa da Assembleia e centrar seu projeto político no retorno à Prefeitura de Crateús, em 2020, impedindo a reeleição do prefeito Marcelo Machado -DEM.
Está descartada a candidatura do prefeito de São Benedito e presidente da Aprece, Gadyel (PC do B), mas a deputada Augusta Brito vai disputar a reeleição pela sigla comunista, podendo ser reeleita até com folga.
Em Cariri, é praticamente certa a candidatura do ex prefeito, Antonio Martins para deputado federal. Em Sobral, Moses, Antonio José, Lêonidas e Lívia Ferreira Gomes também vão disputar vagas para deputado federal.
Já o Nenen Coelho, após rodar para estadual, vai disputar novamente a deputança da Assembleia Legislativa. 
Em Nova Russas, o vice prefeito Júnior Mano, podendo ser pelo PSD ou por outros partidos pequenos (PRP ou outros), vai submeter seu nome à vontade popular do eleitorado do nosso município e do Ceará, disputando uma vaga de deputado estadual.
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário