Aumento número de médicos em Nova Russas que não dizem 33 ao Dr. Rafael!
Diga 33 é título de um livro médico. Inspirado na prática médica dos médicos pedirem ao paciente para repetirem o 33 três vezes. Para que os médicos percebessem as vibrações sonoras através da palma da mão no tórax do paciente.
Era uma técnica médica chamada de reverberações nos pulmões e os brônquios, ou "tactile vocal fremitus examination".
33 é também a idade cronológica do Dr. Rafael Pedrosa e o número de sua candidatura vitoriosa a prefeito de Nova Russas, nas eleições municipais do ano passado.
Começar com a técnica médica do 33 e o número eleitoral do Dr. Rafael foi apenas um 'nariz de cera' para entrar no assunto primordial do presente texto.
A questão de muitos médicos de renome em Nova Russas não estarem nada satisfeitos com a atual gestão do prefeito Rafael, por vários motivos.
A doutora Daniela, apoio fundamental para a eleição dele, rompeu há muito tempo. Está fazendo um trabalho voluntário nos distritos e comunidades carentes, prepando-se para ser candidata novamente a prefeita em 2020.
Em torno do seu Projeto, "Saúde e fé", muito midiatizado, o Dr. Neto Rosa, formado na Bolívia, tem um projeto político e eleitoral para 2020.
Dr. Neto é pré-candidato a prefeito com chances e apelo popular junto ao eleitoral, até por ser sobrinho do ex prefeito Chico Rosa -uma das principais lideranças do nosso município.
Comenta-se que o Dr. Pedro Ximenes, um grande profissional de medicina e uma das expressões da neurologia especializada no Ceará, cogita ser vice da doutora Daniela.
Outra profissional da medicina dissidente do governo Rafael é a doutora Maria Clara. Pode apoiar Diego Rocha em 2020, caso ela seja candidato a prefeito.
O Dr. Paulo Martins, uma sumidade médica da urologia, por conta de sua aposentadoria compulsória no município, é outro médico que não vai apoiar a reeleição do Dr. Rafael.
Aumentando a seleção de médicos que parecem dizer não ao 33.
Um não diga 33 médico e político!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário