sexta-feira, 12 de maio de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a Idade do Ouro medieval em alguns líderes mundiais.

Retorno à Idade do Ouro alimenta sonhos imperialistas e a extrema direita de líderes em todos os continentes!
O retorno e o amor aos símbolos de uma França Grande e Imperial, como na época de Carlos Magno e do próprio Imperador Napoleão Bonaparte, com forte base no povo gaulês e na bandeira tricolor:

Sempre fez a mente teórica e ideológicas e as ações políticas da candidata derrotada da extrema direita francesa, Marine Le PenImagem relacionada.

Presidente Trump, dos Estados Unidos, resgata o verdadeiro imperialista dos falcões guerreiros da América guerreira, grande e forte. Uma América de retorno à Idade do ouro, que impõe seus valores políticos, culturais e econômicos ao mundo todo.
Alguns presidentes do Oriente Médio, sejam sunitas ou xiitas, defendem a construção de um califado de nações islâmicas e muçulmanas, em que um califa mandaria iluminado por Alá por meio da sharia e da guerra santa contra os infiéis do ocidente.
Já o presidente da Turquia, Erdogan, deseja restabelecer o sultanato na república secular turca. Sultão para dominar povos e países vizinhos e governar como Abdul ou Ataturk, e implantando um novo império turco-otomano.
Todos eles querendo uma volta a um passado glorioso de progresso, de conquistas e de avanços de seus territórios e de suas nações.
Um retorno à Idade do Ouro!
Porém com uma visão xenófoba, imperialista e de domínio da Terra.
Vem aí novas guerras imperialistas!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário