terça-feira, 30 de maio de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a dialética do Sindicato dos Servidores.

Dupla face dialética do sindicalista Coca: radical em Brasília, conciliador em Nova Russas!
O presidente do Sindicato dos Servidores de Nova Russas, Francisco Antonio (Coca), já chegou de Brasília, onde participou das radicais manifestações dos movimentos sociais e centrais contra o governo Temer e pelo Fora Temer!
Pelo futuro dos seus filhos e por um Brasil melhor, 'Coca' A imagem pode conter: 9 pessoas, céu, multidão e atividades ao ar livreparticipou dos protestos radicais contra a reforma da previdência, contra a reforma trabalhista por eleições diretas.
Protestos bem reprimidas pelo aparelho de repressão do estado burguês, como mostra as fotos do seu rosto coberto contra o gás lacrimogêneoA imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre e close-up e as balas de borracha da violenta Polícia Militar do DF.
Não deixa de ser o radicalismo de Coca em Brasília um gesto dialético.
Uma dupla face do sindicato que comanda.
Aqui em Nova Russas, onde voltou a comandar o Sindicato dos Servidores, Coca é bem conciliador, do diálogo com o governo Rafael. 
Um sindicalista vinculado ao governo Rafael, a quem apoiou como candidato a vereador do PC do B.
Várias demandas dos servidores ainda não foram cumpridas pelo governo atual, e até o aumento dos professores foi bastante questionado.
Razão de que boa parte dos dirigentes do Sindicato dos Servidores foi cooptada pelo governo municipal. A professora Lucinete está num cargo comissionado da Prefeitura, e os professor Gilberto assumiu um cargo na secretaria de Educação.
Uma verdadeira adesão por cargos de vários dirigentes sindicais, deixando o Sindicato dos Servidores sem a combatividade das lutas nas ruas e das greves. Estando mais próximo de um sindicato pelego do que outra coisa.
O que se espera é que as bombas de gás lacrimogêneo tenham reacendido a chama revolucionária do Coca e ele possa ter retornado de Brasília com o espírito mais radical para defender com mais força os direitos dos servidores.
Pelas lutas dos servidores, camarada Coca!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário