segunda-feira, 8 de maio de 2017

Artigo do Blog Professor Tim questionando a ideologia petista do governador Camilo.

Se eu fosse do PT e tivesse participado do Estadual do PT, pediria a expulsão de Camilo Santana!
O governador Camilo Santana (PT) personifica muito bem a tese do fim das ideologias, feita pelo funcionário do governo Norte-Americano, Francis Fukuyama, após o fim da guerra e a queda do Muro de Berlim.
A distância ideológica entre Camilo Santana e o PT é a mesma que separa a Terra do Sol. Não há nada no governador Camilo que possa lembrar ser ele um petista de carteirinha e defensor do modo petista de governar.
O governador CamiloA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e filho foi a estrela principal do Encontro Estadual do PT, realizado em Fortaleza, mas seu governo é o mais militarista de todos os tempos. 
Implantou o BpRaio (Batalhão de Policiamento Intensivo e Extensivo) e outras tropas de elite da Polícia Militar do Ceará (Ronda, FTA, Batalhão de Divisas) em várias cidades, aumentando em muito o orçamento do governo estadual com a segurança pública.
Nestas cidades extremamente militarizadas por Camilo Santana, como Crateús, dá até medo de andar. Presenças de homens do BpRaio e suas toucas ninjas (ilegais, pois dificultam a identificação do agente militar do Estado). 
Camilo Santana age como um bonapartista do extrema direita militar. Parecido demais com o Sargento Batista da fase pré-Castro, Com o general Anastácio Somoza da Nicarágua. Em termos de Ceará, superou o militarismo extremado dos 3 coronéis.
Na questão do serviço público, maltrata os servidores públicos com uma política de depressão salarial. Isolado dos movimentos sociais e das centrais sindicais. Identificado com uma visão conservadora e burguesa de poder.
Em muitas regiões cearenses, os hospitais regionais estão abandonados. As policlínicas, idem, entre outros organismos de saúde que precisam do investimento e do dinheiro do governo do Estado para atenderem bem a população carente.
Seu secretariado tem poucos petistas e comunistas. Quem está forte no secretariado de Camilo é o senador Tasso Jereissati, que indicou um executivo dele para importante secretaria, além dos irmãos Ferreira Gomes: FG.
Razões de sobra para pedir a expulsão de Camilo Santana do PT.
A sorte dele é que eu não tava lá!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário