sexta-feira, 19 de maio de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre fatos da Câmara de Nova Russas.

Abrindo a pauta sucessória na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Nova Russas!
Praticamente no mês de maio e chegando ao final do 1º semestre legislativo, faltam poucos meses para a data da eleição da futura mesa diretora da Câmara de Nova Russas, prevista para acontecer no dia 10 de dezembro/2017.
Não está tão longe de acontecer e a eleição da mesa diretora está na ordem do dia.
Hoje a presidente da Mesa Diretora é Socorrinha Holanda,  que governa a Câmara ao lado dos vereadores Talegal (vice), Marcelo (1º secretário) e Denílson na 2ª secretariaResultado de imagem para fotos e imagens dos 13 vereadores de nova russas - 2017; mas ela não pode mais disputar a futura eleição como presidente, pois o mandato atual é de apenas 1 ano. 
Uma certeza: Socorrinha Holanda não será a presidente daquela Casa no próximo ano: 2018, pois o regimento não permite sua reeleição.
Quem pode ser o futuro presidente (*) da Câmara?
Não sei ainda, mas vou especular.
O governo Rafael deve ter seu candidato e também a oposição, podendo sair um dissidente de dentro da própria base aliada. Ainda não é um fato concreto, mas tudo pode acontecer em eleição de Câmara.
Paulinho Talegal, diz para todo mundo ouvir, que é essa é a sua vez ou nunca. Diz-se o candidato do vice, Júnior Mano, e diz contar com alguns votos de vereadores da base aliada e da oposição ao governo.
Pobre Paulinho Talegal, como és ingênuo!
Um candidato forte pode sair do grupo dos vereadores Adalberto Filho (DEM), Denílson (PSB), Marcelo Evangelista (primo de Adalberto), Rejane Tavares, Izabel Moura (noiva de um primo de Adalberto Filho). Se Chiquinho Diogo assumir, também fecharia com tal grupo.
O vereador Adalberto Filho, com simpatia dos ex prefeitos Acácio e Paulo Evangelista, seria o nome de consenso. Há possibilidades de Socorrinha Holanda fechar com tal grupo.
Voltando ao Paulinho Talegal. Se ele mantiver sua candidatura, é possível também, caso seja uma candidatura dissidente. receber votos de Chiquinho Diogo, do Antonio Carlos, da Toinha do Capitão, da Rejane, entre outros vereadores.
Resumo da ópera: hoje os vereadores Adalberto Filho e Paulinho Talegal seriam os candidatos mais fortes, com uma forte tendência do vereador Adalberto Filho, conforme compromisso, ter mais chances de se eleger presidente daquela Casa de Leis.
O vereador Hudson Guilherme vota em quem Marcos Alberto mandar. Marcos Alberto tem restrições a uma candidatura que sai do grupo de Adalberto Filho, Rejane, Denílson, mas tem simpatia por Marcelo Evangelista -que poderia ser um forte candidato.
Tem que ver quem o prefeito Rafael vai apoiar para Presidente da Câmara, pois Júnior apoia Paulinho Talegal -vereador que ele elegeu no PRB.
Ainda tem muita água legislativa debaixo da ponte!
Perguntar que não querem calar...
Para a Presidente da Câmara e para a Mesa Diretora: quanto foi repassado para a Câmara e quanto foi gasto? quais empresas ganharam as licitações da Câmara? Valor de todas as compras mensais? quanto se gastou com midia? Quando se gasta para manter o site? Quanto se gastou com diárias até o mês de maio? 
Mais perguntas: Quantos assessores parlamentares tem a Câmara? quanto ganha cada um? todos recebem em folha ou em conta bancária?
Mais: o cidadão Gilberto (Cacimba Nova, ex locutor da Rádio Cabaça FM), é assessor parlamentar de qual vereador? quanto recebe? recebe em folha?
Perguntar não ofende...
Quando a bancada de São Pedro vai se unir novamente?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1988, a Câmara fica em frente à Igreja Matriz?
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário