segunda-feira, 29 de maio de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a plenária do vereador Geovani do PT, em Tamboril.

Luizianne Lins cometeu grave erro político ao não vir participar da plenária de Geovani do PT!
Deputada federal do PT, Luizianne Lins, não vive o eterno retorno. Luizianne Lins, a Lôra não voltou à Prefeitura de Fortaleza e nem retornou a Tamboril para agradecer pelos muitos votos recebidos para deputada federal, em 2014.
A deputada Luizianne Lins foi a grande ausência da plenária do vereador do PT e eleitor dela, Geovani do PT -um dos vereadores mais atuantes, combativos e participativos da Câmara do município de Tamboril.
Independente da justificativa de ausência de Luizianne Lins, o correto é dizer que ela cometeu um grande erro político em não comparecer pessoalmente à plenária de debates dos simpatizantes do Geovani do PT, mandando apenas um representante.
Caso do ex deputado Antonio CarlosA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna, que não tem a mesma força política, retórica e ideológica de Luizianne Lins. Seria como o Papa Francisco faltasse a um evento e mandasse um padre da Diocese de Roma representá-lo.

Ausência de Luizianne Lins revoltou a militância petista.
Espera-se que na próxima plenária a Luizianne compareça.
Mesa bem representada...
Na mesa principal dos trabalhos, diversas lideranças estaduais e nacionais do PT e de outros partidos. O deputado Elmano, que foi candidato a prefeito de Fortaleza, e o ex deputado Antonio Carlos, ao lado do senador Pimentel, formavam o time de personalidades petistas na plenária do PT.
Vários vereadores, o ex prefeito Ramiro Júnior e o deputado Jeová MotaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé eram as lideranças do PDT no encontro e na plenária do Geovani do PT.

Senador Pimentel respondeu minha pergunta...
Que foi a seguinte:
Como o senador Pimentel, sendo de Esquerda, ficava como 1º secretário na Mesa Diretora do Senado, ao lado de senadores ligados a partidos de direita e de extrema direita: Eunício Oliveira e Zezé Perrela (PMDB), Gladson Cameli (PP), Davi Alcolumbre (DEM).
Resposta vaga do senador Pimentel é de que o PT, tendo a segunda maior bancada no Senado Federal, tem uma vaga na Mesa Diretora. E que ele foi eleito também para o referido cargo da Mesa Diretora.
Da plenária, conheço três...
Aqui, na primeira fila, é o grande Valmik -sindicalista do Sindicato dos Bancários e grande liderança do PT no estado do Ceará, além de assessor do senador Pimentel. 

Logo atrás, de cabelos brancos, o sociólogo e ex vereador do PT de Crateús -Kléber BonfimA imagem pode conter: 2 pessoas, um dos fundadores do PT em Crateús e na região.
Vi também o inteligente, dinâmico e preparado Fábio Seguros -uma voz firme na defesa do povo de Tamboril. Fábio Seguros foi muito presente na plenária do Geovani do PT.
Palavras de Ordem da plenária...
Além da tradicional Fora Temer, teve outras. Uma delas foi: Fora imprensa golpista: o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo.
Ou uma outra: primeiramente Fora Temer, segundamente Fora Temer!
Imprensa presente...
Rádio Seara (Cícero Maia/Luiz Sousa), Rádio Feiticeiro (Manoel Sales), Rádio Acaraú FM e alguns blogs e meios de comunicação da região.
Mas não vi o blogueiro e dono do bizarro/grotesco Kabrabom (blog de péssima qualidade gramatical e bajulador oficial da gestão Pedro Calixto), Eduardo do Paredão.
Pimentel assumiu compromisso com Dr. Rudinei..
O Dr. RudineiA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna, líder do prefeito Pedro Calixto na Câmara, tem sido uma voz parlamentar 100% contra a Reforma da Previdência e pelos aposentados, até coletando assinaturas contra a reforma previdenciária de Temer.
O melhor aconteceu durante a plenária do Geovani do PT.
Dr. Rudinei pediu que o senador Pimentel assumisse o compromisso de não votar e ser contra a reforma da previdência.
Compromisso assumido. Senador Pimental, não apenas assumiu o compromisso de votar contra a Reforma da Previdência como todos os senadores do PT.
Foi uma vitória do Dr. Rudney, filho do ex vereador Zé Cabolco -uma das grandes lideranças políticas da história de Tamboril.
Perguntar não ofende...
Por que Núcleo Popular MafaldaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas, multidão e área interna?
Perguntar não ofende...
Por que o deputado Jeová Mota saiu antes de encerrar o evento do PT de Tamboril?
Túnel do tempo...
Sujeito lembrando que, em 1982, Zé Grande fundou o PT de Tamboril.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário