segunda-feira, 26 de junho de 2017

Ambição desmedida por sexo, dinheiro e poder é a causa total da infelicidade, como ensina muito bem, inspirado em Osho, o doutrinador José Matos.

AMBIÇÃO - CAUSA DE INFELICIDADE
O Mestre OSHO, no livro "OSHO - fama, fortuna e ambição", analisa a questão da ambição que, segundo ele, é causa de infelicidade. Vejamos:
"Ambição é um esforço para se preencher com alguma coisa - pode ser sexo, comida, dinheiro, poder. É o medo do vazio interno, então a pessoa quer possuir cada vez mais para esquecer o próprio vazio, mas esquecer o próprio vazio é esquecer o caminho para Deus. O vazio interno é a porta para Deus.
Em vez de perguntar como abandonar a ambição, pergunte como entende-la. Quando o entendimento de alguma coisa é perfeito, ela se liberta, e a liberdade da consciência é o maior deleite. Conhecer é ficar livre; não conhecer é permanecer escravo. Ambição significa adiar sua vida para amanhã. Se você for inteligente vai começar a viver em vez de se preparar para viver.
Observe-se nas pequenas coisas da vida. Um carro passa. No momento em que você diz que o carro é bonito surgiu a ambição de possuí-lo. Um homem ou mulher passa, e de repente vem um desejo de possuir a pessoa. Você está comendo, e já está saciado, mas continua a comer. Você está comendo por ambição. Você medita e não se ilumina. Observe. Ambição está presente. Ela é a barreira entre você e a iluminação. A ambição é o inferno; seja ela terrena ou transcendental. Se as pessoas não fossem ambiciosas quem chamaria Alexandre de, o grande? Ele seria chamado de, o ridículo, o tolo.
Pense em um mundo onde as pessoas não sejam ambiciosas, então teremos um planeta mais bonito. Haverá menos posses, certamente, porém, mais alegria, mais música, mais dança, mais amor.
Basicamente, a ambição é um problema espiritual. Foi-lhe ensinado que, se você não tiver muitas coisas será um ninguém. Por isso, as pessoas continuam se enchendo de coisas. Entretanto, o coração só é rico quando está em harmonia com a natureza; essa é a única riqueza que existe. Do contrário, um dia você irá chorar e dizer: " É tarde demais...".
Quando Jesus disse: " não se preocupem com o dia de amanhã", estava dizendo, não sejam ambiciosos".
José MatosA imagem pode conter: 2 pessoas, área interna - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário