segunda-feira, 26 de junho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o profissionalismo político de Aécio Neves.

Sempre defendi a política para os profissionais: Aécio Neves é um político profissional!
Defendo o profissionalismo em todos os setores da atividade humana. O amadorismo e o improviso não funcionam em nada. Sempre prevalece o profissionalismo em qualquer ramo de atividade: medicina, profissões liberais, meio empresarial, ambiente artístico, política etc.
A política, como atividade extremamente humana, deve ser feita por profissionais. O senador afastado de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB)Resultado de imagem para fotos e imagens de aécio com uma mulher na praia é um político profissional em todos os sentidos do termo.
Deu para ver seu profissionalismo no caso das denúncias e nas aberturas de inquéritos e de processos contra ele, inclusive afastamento do seu cargo de senador pelo ministro do (STF), Fachin, após gravações do Joesley -JBS- acusando ele de ter recebido propina de 2 milhões de reais.
Agora mostrando o profissional político em ação.
Primeiro. Aécio 'mergulhou', que é o ato de fazer silêncio total até que o caso saia do foco da midia e tudo volte ao normal. Algo que está acontecendo, porque Aécio acertou em fazer mergulho profundo.
Segundo. Articulação política dele com o ex presidente Sarney, padrinho político do senador João Alberto, fez com que seu processo de quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado, fosse arquivado por falta de provas e de ser uma armação contra Aécio.
Antes, sem esquecer, obteve uma vitória no Supremo com a livramento condicional de sua irmã, Andrea Neves, da prisão, bem como do primo e do assessor do senador José Perrela -aliado político dele.
Tudo porque Aécio Neves é um político profissional bem articulado em vários setores. Sabe que a maioria das questões se resolve pela força política junto ao Poder Judiciário e na própria midia e no Legislativo, pois tudo é derivado da política.
A midia, sozinha, nem o Judiciário sozinho, cassam um mandato político. Só cassa com apoio da classe política. E Aécio Neves tem muito apoio na classe política e nos vários partidos: PMDB, PSDB, PSD, PTB, PR, PODEMOS, DEM e tantos outros.
Outra coisa. Aécio Neves, que ajudou muito o presidente Michel Temmer chegar ao poder, tem pressionado ele e o PMDB a tomarem posições políticas favoráveis a ele. Usar a força do presidente da República para dobrar a midia e o Judicário.
Como vem silenciando muito bem, não comentando nada, recluso em seu apartamento, o próximo passo é derrotar o pedido absurdo de prisão do procurador Janot e voltar ao Senado -já que apenas os senadores podem afastar ou cassar seu mandato.
Carisma muito forte, bom orador, Aécio Neves tem larga experiência política que lhe permite ser um político profissional. Foi deputado várias vezes e duas vezes presidente da Câmara, governador de Minas, Senador e candidato a Presidente da República.
Sem falar da época em que foi assessor e acompanha as atividades políticas do avô e de um dos maiores políticos da história do Brasil: Tancredo de Almeida Neves. O herdeiro de Tancredo Neves, Aécio Neves personaliza bem o conceito de política que sempre defendi publicamente:
A política para os políticos profissionais!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário