Após o escândalo do vazamento na midia (especialmente no Jornal Nacional, da Rede Globo) do áudio gravado pelo empresário-bandido, Joesley Batista (irmão do outro empresário bandido da JBS: Wesley) com o presidente-bandido, Michel Temer, andei nas ruas e algumas instituições financeiras debatendo sobre o fato político com algumas pessoas.
Na verdade, pessoa leigas que pouco sabem de política. Eu dizia que o presidente Michel Temer iria debelar e superar política por várias razões a crise moral e política após divulgação midiática do áudio com Joesley
.

Mas esses leigos discordavam e pessoas do povo de mim, sem fundamentação, apenas alimentados pela notícias da midia, discordavam de mim.
Tinha que me calar e dar tempo ao tempo.
Disse a um topiqueiro de Poranga, no Banco do Brasil de Nova Russas, que o Temer não iria ser deposto da presidência, mas ele, alienado pela midia televisiva dos telejornais (Jornal da Record, SBT Brasil, Jornal Nacional), discordou totalmente de mim.
Agora vou explicar melhor como o presidente Temer superou a forte crise moral e política do seu desgoverno vinculado aos ricos do Brasil, dos Estados Unidos e da velha Europa. Explicar o assunto Tintim por Tintim.
Primeira coisa. Presidente Michel Temer deve ter dado um bom dinheiro para silenciar o Jornal Nacional (JN) e outros telejornais, por meio de mais contratos e verbas publicitárias de bancos oficiais: Banco do Brasil, Caixa, BNDES.
O que ocorreu é que o escândalo envolvendo Joesley no JN foi esfriado a partir da reação do governo federal contra o bandido Joesley e a contratação de um perito de renome (Molina) para descaracterizar o áudio.
O próprio Temer e seus aliados fizeram duras críticas e acusações pesadas contra Joesley e seu irmão, Wesley, que, segundo eles, teria lucrado 1 bilhão de dólares com a especulação em cima da crise política e moral que eles fabricaram na midia e na área política.
Um outro fato para Temer não cair do poder, mesmo com os vários pedidos de Impeachment, é o fato dele ser um político de carreira (deputado várias vezes e presidente da Câmara, vice da Dilma e agora Presidente da República).
Basta um exemplo: eleger o almofadinha corrupto e presidente da Câmara, Rodrigo Maia, porque é um cargo estratégico para garantir o poder do presidente Michel Temer. Como, por exemplo, arquivar pedidos de Impeachment e de CPI, como vem fazendo.
Aquilo que era dito na midia, que não divulga as coisas mas não tem força política para derrubar presidentes, como terremoto político, não se revelou. Apenas o PSB e o PPS, partidos tradicionais de Esquerda, romperam com Temer.
A grande maioria partidária e dos deputados e dos senadores do Congresso Nacional continuam apoiando Michel Temer. Os partidos (PSDB, PR, DEM, PTB, PSC e outros da base aliada) continuam mamando e apoiando Michel Temer.
Mais.
Temer é um presidente conservador e da direita neoliberal. Colocado na Presidência para fazer as reformas conservadoras cobradas pelos grandes bancos internacionais e pelo G-7 -Grupo dos 7 países mais ricos.
Não interesse, portanto, da Rede Globo, das multinacionais, do agronegócio, dos bancos nacionais e internacionais, do governo Trump, em derrubar o presidente Temer do cargo presidencial da Presidência do Brasil.
Foi por isso que acertei na minha tese de que ele não cairia, porque faço análises políticas a partir de uma visão global. Razões para acertar, enquanto os leigos e as pessoas do povo não sabiam nada disso.
Outra coisa: nem Temer cai e nem o TSE vai cassar a chapa, por outra ação política dele. Colocou no Ministério da Justiça o ex ministro do TSE, Torquato Jardim -nome articulado pelo grande craque da política brasileira: Aécio Neves, profissional da política.
Torquato deve influenciar positivamente o julgamento do TSE pró-Temer.
O resto é intriga da oposição petista!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário