Os fatos políticos estão favorecendo e fortalecendo a candidatura do vice prefeito, Júnior Mano, ao cargo de deputado estadual, e um deles pode ser a possível desistência do hoje deputado do PC do B: Carlos Felipe.
Se Carlos Felipe desistir da disputa estadual, cresce muito as chances do vice Júnior Mano
se eleger deputado estadual, pelos muitos apoios que ele tem em Nova Russas, na região e no próprio Estado do Ceará.

Dezenas de vereadores, alguns prefeitos, e mesmo lideranças de grande expressão popular, fecham com a candidatura de Júnior Mano a deputado estadual. Uma candidatura que tem muitas chances para ser um dos 46 eleitos.
As chances decorrem do fato de Júnior ser um empresário de grande reconhecimento e um jovem político em ascensão. Carisma, boa articulação e apoios de políticos de expressão no Ceará e no Brasil.
Júnior Mano é um nome forte para deputado estadual e vai polarizar a eleição da Assembleia com o hoje deputado estadual: Jeová Mota, que perdeu algumas bases eleitorais e alguns prefeitos, que forma derrotados.
Júnior Mano vem com tudo para deputado estadual.
Júnior, Nosso Mano vai vencer a eleição!
Júnior versus Bruno...
Como vice prefeito, o vice Júnior Mano tem tudo para derrotar politicamente e até massacrar o deputado Bruno Pedrosa (PP)
, reduzindo pela metade a votação que Bruno tirou nas últimas eleições para Estadual.

Um grande problema de Bruno Pedrosa é a grande ausência dele de nosso município, visitando poucas vezes. Tudo bem que conseguiu algumas emendas, mas elas não vieram ainda para desenvolver nossa infraestrutura global.
Muitos dos apoios de Bruno podem migrar para Júnior Mano, pela capacidade de articulação do vice prefeito.
Júnior Mano pode ganhar de goleada do deputado Bruno e deixando o prefeito Rafael neutro!
Erros na distribuição de portarias...
Desde os dois mandatos de Vanderley Pedrosa até o mandato do filho dele, Bruno, há erros na distribuição de portarias. Foram distribuídas várias portarias para pessoas que nem votaram em Vanderley e no Bruno.
Poucos novarussenses foram beneficiados pelas portarias do Vanderley e do Bruno, beneficiando mais pessoas de outros municípios. Dois exemplos: o Chagas dos Correios (Ipueiras) e o Jonas (do Duca), em Poranga, tinham portarias.
Perguntar não ofende...
E a vereadora Toinha do Capitão, que é do PMDB, vai votar no Júnior Mano para deputado estadual ou vai trair novamente o PMDB e Júnior Mano?
Túnel do tempo...
Que fim levou o Monteiro, ex assessor de Bruno?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1990, Júnior Mano já falava em ser deputado estadual.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário