Não sem razão, para começar dando um sentido secular ao divino em relação às instituições jurídicas do Estado, assim, dizer:
que a Doutora Lívia é uma ação de Deus na 'Terra do Croché' para fazer Justiça no Ministério Público do Estado do Ceará -MPCE.
Doutora Lívia faz história como Promotora de Justiça no Forum Antonio Bezerra do Valle, em vários sentidos. Foi da doutora Lívia
a ação, em parceria com várias entidades como o Creas -representada pela advogada Isabele Pedrosa- e outras entidades estatais e da sociedade civil organizada (Secretarias municipais, Prefeitura, Sindicatos, Movimentos de Mulheres), de se criar uma Rede de enfrentamento à violência doméstica e sexista contra as mulheres, nos seus vários sentidos reprovados na Lei Maria da Penha:

"Psicológica, material, patrimonial, física e sexual", cujos homens violentos serão julgados na Justiça Criminal Comum.
Cumprindo o que o artigo 127 da Constituição Federal, a respeito das funções jurisdicionais do
MPCE, a doutora Lívia tem usado instrumentos jurídicos para assegurar e garantir direitos sociais e difusos ao povo de Nova Russas, como aconteceu com o TAC com organismos oficiais/comunitários a respeito do destino das águas de alguns açudes.
São apenas algumas demonstrativas de como a Doutora Lívia tem sido uma Promotora que Justiça e personalidade uma Ministério Público solidário, democrático, vinculado a demandas jurídicas resolvidas com base na negociação e no diálogo.
Sempre aberta e democrática, tem transformado o MP num espaço de debates dos mais variados temas. Privilegiando mais o jurídico negociado dos acordos do que uma judicialização radical do legalismo.
Uma promotora simples e objetiva de acordo com a liturgia do cargo que exerce. Transformando o MP no centro da Justiça pelos menos favorecidos, pelo controle externo da atividade policial e por outras funções especiais da Promotoria de Justiça.
Abençoada por Deus para fazer Justiça no MPCE!
Eterno retorno a Monsenhor Tabosa...
A expressão é do filósofo alemão, Nietzsche, mas serve para a doutora Lívia quando se trata da comarca de Monsenhor Tabosa.
O município de Monsenhor Tabosa foi a 1ª comarca dela como Promotora de Justiça
e que ela visitou outro dia com muitas saudades.

Fez história como Promotora de Monsenhor Tabosa, cidade serrana.
Feminicídio ainda sem solução...
O feminicídio, crime brutal ocorrido contra a estudante a jovem Iranir Carvalho
, brutalmente assassinada em Moringue (final de 2015), ainda não teve um desfecho quanto à punição dos responsáveis.

Não se sabe se o inquérito já foi concluído com indiciamento do autor ou dos possíveis autores, e qual a linha de investigação adotada para se esclarecer o terrível feminicídio que abalou e chocou Nova Russas e a região.
Mais uma violência bárbara contra as mulheres.
Que o feminicídio contra Iranir seja punido severamente, com a denúncia do Ministério Público e o julgamento no Tribunal do Júri!
Um magistrado que honra o TJCE...
Muito amigo da doutora Lívia, o Dr. Tiago
foi um magistrado preparado, dedicado e devotado a uma Justiça humana e igualitária.

Sua passagem no Forum de Nova Russas foi algo espetacular e dinâmico para o Poder Judiciário. Juiz de uma competência sem igual!
"Doctor Lívia Speaks english"...
Acredito que a doutora Lívia concluiu o curso de inglês para se tornar uma poliglota do Ministério Público do Ceará. Fluente em inglês nas lides jurídicas:
Ou em inglês:
"(I believe she a doctor Lívia completed the English course to become a multilingual of the Public Ministry of Ceará. Fluent in English on legal issues)".
Fotografou sua turma de inglês
.

Uma promotora eleitoral competente...
Que, em 2018, aqui na Comarca de Nova Russas (48ª Zona Eleitoral), a doutora Lívia
seja novameante a nossa promotora eleitoral.

Cargo que, nas eleições municipais (2016), exerceu com muita competência, desde as convenções até a diplomação dos eleitos.
Reconhecimento comunitário...
Doutora Lívia recebeu o Prêmio Destaque da Associação dos Moradores do Bairro Jovinão
, pelos excelentes serviços profissionais dela como Promotora de Justiça.

Túnel do tempo...
Que fim levou o ex Promotor de Nova Russas, Dr. Hugo?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1980, a Promotoria funcionava no prédio do Shopping Tropical.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário