quinta-feira, 15 de junho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o fenômeno do populismo do Temóteo no Jovinão.


Na ausência do prefeito Rafael, Temóteo Alves vira fenômeno populista no Jovinão!
Uma das críticas mais fortes ao prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael, é a de que ele está muito ausente do nosso município. Dizem que viaja nas quintas para Fortaleza e só vem nas quartas, passando pouco tempo dentro da área territorial.
E toda ausência é atrevida!
Sem a presença do prefeito Rafael na periferia de Nova Russas, que fica mais na área nobre da Timbaúba, crescem os fenômenos populistas. 
Temóteo Alves, multimidia e líder comunitário, é o mais fenômeno populista do bairro Jovinão A imagem pode conter: 6 pessoas, filho e atividades ao ar livre-um dos bairros mais carentes de Nova Russas.
No Bairro Jovinão (Campo da Areia), área abandonada pela atual e outras administrações locais, Temóteo Alves distribuiu cerca de 500 sanduíches ('cachorros quentes') com suco e guaraná para pessoas carentes, crianças e jovens daquele bairro periféricos.
Ação que faz e transforma Temóteo num fenômeno populista. Personalidade muito popular entre as pessoas carentes do Jovinão e adjacênciasA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo. Um líder de forte apelo e social e comunitário junto ao Jovinão e outros bairros periféricos de nossa miserável periferia.
Já orientei o prefeito Rafael para fazer um governo populista. Distribuir cestas básicas nos bairros da periferia, almoçar no mercado velho, pagar bebidas e guaranás nos bares e botequins. Ou ir aos campos de futebol pagando picolés para os torcedores lá presentes e dançar forró aos domingos na antiga Tanmoio.
Outra estratégia seria participar de festas pagando a entrada e até espetinhos para os presentes.
Tem que ter o populismo.
E o Temóteo Alves está dando uma lição de populismo ao prefeito Rafael!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário