sábado, 17 de junho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a expansão do Mercado Verde.

Mercado Verde consolida sua expansão na periferia e derruba principais concorrentes na região do Alto!
Genial Sam Walton, fundador do Walmart (maior empresa de supermercado de todos os tempos), definiu bem os três valores e princípios fundamentais para se crescer nos negócios comerciais e empresariais:
"Organização, respeito aos clientes e expansão acima de tudo".
Não sei se por intuição, talento e teoria, o Mercado Verde (Goiaba, Fabrício e irmãos) aprendeu rapidamente tal lição comercial-empresarial de Sam Walton nos três princípios citados, notadamente na sua expansão comercial.
Hoje um gigante do setor mercadista, o Mercado Verde superou fortes concorrentes em vendas (Supermercado Martmag, Hipermercado Cacimba Nova e São lucas), com a nova expansão que fez rumo à periferia e aos bairros do Alto da Boa Vista.
A instalação de uma filial moderna na região próxima do Cornélio Rosa, faz do Mercado Verde o mais popular da região periférica. Uma ideia genial do Mercado Verde para atender um filão de cerca de até 4.000 clientes e fregueses do mercado varejista.


E não é apenas uma filial.
A filial Cornélio Rosa do Mercado Verde tem as mesmas mercadorias e produtos da sede da empresa (Rodoviária), e suas instalações são até superiores em alguns momentos onde fica a sede central.

Produtos comestíveis e alimentares vendidos no filial estão no mesmo nível de qualidade da sede central. Idem para o setor de biscoitos, de refrigerantes e de bebidas excelentes e com os mais baixos preços de mercado.
Se a seção de produtos for chocolates e outros produtos similares, nem a Nestlé tem uma chocolatada tão diversa como se encontra ali.
Na parceria histórica com a Granja Regina (a melhor do Nordeste), o Mercado Verde vende ovos, frangos e outros produtos congelados da melhor qualidade.
Como se vê na foto, como uma filial que vende tudo, tem a seção de sandálias só vistas nos melhores comerciais da Rede Globo.
Tudo isso somado com a mesma estrutura e a mesmo atendimento preferencial. Sempre respeitando e dando razão aos clientes.
O Mercado Verde vive seu melhor momento comercial.
E novas expansões virão rumo ao 1º lugar!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário