Uma pessoa muito querida( desculpe-me a redundância. O "querida" é um termo superlativo) me pediu:" Deixe o prefeito de Crateús, de lado". Mesmo levando em conta toda a consideração, não é possível atendê-la. É até diria daqui, pede para sair, Sr Marcelo Machado, o senhor não sabe nada de gestão pública.
Um texto que tinha a singular pretensão de mostrar os feitos na Assistência Social, quando da gestão de Luciene Moreira Rolim Bezerra, tem gerado uma serie de revelações importantes. O que passarei a divulgar uma a uma.
Recebi agora há pouco farto material dando conta do total abandono à Assistência Social no município de Crateús. Quem é o secretario de Ação Social, se é que tem? Se tem, tem dado mostra de total incompetência, e se não tem, o Prefeito que é um apartado de qualquer interesse público precisa nomear para que quem mais precisa não seja prejudicado pela inércia da gestão pública. O governo estadual e federal têm inúmeros programas de Assistência, mas precisa que os municípios apresentem os projetos. Ora, o Prefeito não sabe sequer o que é um genérico projeto.
Recebi agora há pouco substancial relatório de quem é concursado(a) e que tenta prestar o melhor serviço e não consegue. Não são disponibilizadas as menores condições. Crateús está abandonada. Se tivesse uma Câmara Municipal que dignificasse os votos recebidos, já estaria trabalhando para afastar Sr Marcelo Machado. Mas, é um apêndice apodrecido, supurado do Executivo
Na Assistência Social são pessoas que lutam nem contra ou a favor dessa gestão. Mas lutam para terem condições de prestar o melhor trabalho. São servidores do Estado, e não desta gestão de coisa nenhuma. Em todos os setores da Assistência Social estão superlotados de contratados que ainda confundem Assistência, com Ambulância. Nada sabe desse valoroso instrumento de inclusão de todas as ordens. Existe uma lei municipal de 2009, e que obriga o município a distribuir cestas básicas. Esta gestão não distribui nada. E distribui: Desesperança. Crateús tem Procurador? Se tem, não tem autoridade para fazer valer a Lei. Que esta gestão que não cumpre nada, cumpra pelo menos esta Lei que contempla os menos favorecidos.
Todo o trabalho de Assistência Social, que foi muito bem estruturado pela Equipe de Dra. Luciene Moreira Rolim Bezerra, desce hoje pelo ralo. Não existe transporte para levar as equipes. Não existe a continuidade das ações, por inteira incompetência da gestão publica em Crateús. Cai fora, Sr Marcelo Machado. O senhor enganou mais de 20 mil pessoas. Volte para o Adão.
Inúmeros programas de Assistência Social estão parados. "O convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes", estão totalmente parados. Cravolândia é consequência desse tipo de omissão. Nos EUA, existe o recall, que é uma eleição em que o povo vota para destituir uma gestor incompetente. Precisamos importar tal Lei.

Nenhum comentário:
Postar um comentário