sexta-feira, 16 de junho de 2017

Coluna do Blog Professor sobre a diplomação de Chiquinho Diogo como vereador de Nova Russas.

Agora é oficial: Justiça Eleitoral marcou data da diplomação de Chiquinho Diogo!
Novela mexicana, de muitos capítulos dramáticos da posse ou não de Chiquinho na vaga de 13º vereador em Nova Russas, chegou ao fim. 

Conforme edital (003/2017), o juiz eleitoral da 48ª Zona, Dr. Marcos Aurélio Marques Nogueira, marcou a data da diplomação de Chiquinho DiogoA imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna como vereador em Nova Russas.
Será na próxima terça feira, 20 de junho, na sede do Forum, às 9 da manhã, conforme edital judicial eleitoral, a diplomação de Francisco José de Sousa Diogo, o Chiquinho Diogo, eleito pelo PRTB na coligação com o PTB e outros partidos, no cargo de vereador em nossa cidade.

Ainda pelo edital do juiz eleitoral, ficam cientes o próprio Chiquinho Diogo e a Câmara, o Ministério Público Eleitoral (Doutora Lívia), a Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras organizações políticas e jurídicas.
Como havia sido totalizados seus votos, 677 ao todo, e faltava apenas a diplomação, ocorrendo agora com o ato do juiz eleitoral, praticamente fica assegurada a posse de Chiquinho Diogo no Poder Legislativo.
Ocorrendo a diplomação na terça, 20, e a população de Nova Russas está convidada para  o ato diplomatório, a posse será na sessão ordinária da próxima quarta feira: 21 de junho. 

Como é grande a expectativa da posse de Chiquinho Diogo, as dependências da Câmara ficarão pequenas para a grande multidão que se fará presente.
Entre as autoridades que virão, falam nas presenças do tio dele e ex prefeito de Nova Russas, Gonçalo Diogo, e no chefe de gabinete do prefeito Roberto Cláudio e pré-candidato a deputado estadual, Queiroz Filho.
Como era uma novela mexicana, mas toda novela tem fim, chegou ao fim a novela em torno da posse de Chiquinho Diogo como vereador.
E o final foi muito feliz!
Entenda o enredo dramático...
Tudo começou quando Chiquinho Diogo foi eleito, mas não tomou posse, por conta de vários processos eleitorais abertos contra ele na 48ª Zona Eleitoral.
Chiquinho Diogo perdeu nas duas instâncias da Justiça Eleitoral (48ª e TRE), recorrendo e ganhando de goleada no TSE.
Mas faltava o entrave burocrático na justiça eleitoral. Agora finalizado na diplomação, que deve ser feita na próxima terça, 20.
Radical e polêmico...
Com o sangue quente e radical dos Diogo, Chiquinho Diogo sempre fez uma política radicalizada. Quando presidente da Câmara, assumiu por 1 dia a Prefeitura na operação do coração feita por Paulo.
Registrou alguns episódios radicais contra o ex prefeito Marcos Alberto.
Como secretário de Finanças do desgoverno do tio dele, era o czar todo poderoso e vivia uma vida burguesa nos prados de Boa Esperança com seus cavalos de raça.
Por isso que o governo Rafael não espere um mandato moderado de Chiquinho Diogo. Vai com tudo para cima da gestão dos Pedrosa.
Quem viver, verá...
Fã de Chiquinho...
José Airton Durão disse que adiou sua viagem para assistir a posse de Chiquinho Diogo na próxima quarta, 21. 
Túnel do tempo...
Que fim levou alguns eleitores tradicionais da família Diogo.
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1988, votou na chapa Chico Rosa-Manoel Diogo: prefeito e vice.
________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário