sexta-feira, 9 de junho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim pedindo uma nova bancada de apresentadores no Jornal A Notícia do Ceará.

Uma bancada com Rogério Palhano, Paulo Henrique e Tiago Rodrigues seria o melhor para a Notícia!
Gosto muito do Jornal A Notícia do Ceará (todos os sábados: 11 da manhã ao meio dia), na Rádio Voz Ativa com transmissão em cadeia das rádios Poty, Tigre, Ibiapaba FM, entre outras. Até fui comentarista politico, mas não concordo com a atual bancada de apresentadores.
Carlos Henrique e Reginaldo Marques são bons apresentadores, mas não estão nos seus melhores momentos. Considero Carlos Henrique, com excelente voz grave, um grande comunicador de rádio para programas musicais de FM, mas não para um Jornal de Rádio.
Reginaldo Silva tem mérito como radialista, mas está fora de forma radiofônica no jornalismo radiofônico. Último programa de rádio que comandou foi o Jornal da 104A imagem pode conter: 1 pessoa, na comunitária 104 (cujo sinal só vai até o açude Linhares), no distante ano de 2012.
Não porque o Reginaldo Marques, professor de cursinhos e funcionário federal do INSS, queira. Nada disso. Falta de tempo, mesmo! Reginaldo Marques trabalha de segunda a sexta no INSS, não tendo tempo para comandar programas de rádio.
Daí as dificuldades de Reginaldo Marques comandar com mais eficiência e talento comunicacional no Jornal A Notícia do Ceará. Está meio enferrujado para se atualizar e ter as melhores informações para embasar melhor seus comentários.
Nem é preciso repetir que o hábito faz o monge. Ou, na expressão aristotélica, os bons ficam melhores com hábito e treino. Jogador que não treina, não joga direito. Mesma coisa do profissional de rádio que não apresenta programas de rádio.
Até entendo isso. Mas preferia um Reginaldo Marques apresentando diariamente programas de rádio em vários rádios do que vê-lo burocrata no INSS, por ser um profissional de rádio com certas qualidades.
Como não dá, peço que Reginaldo Marques fique mais sensacionalista, com manchetes fortes, comentários subindo e alterando a voz para prender mais os ouvintes ao seu programa de rádio na Rádio Poty com outras rádios.
Daí que estou pedindo que seja mudada a bancada de apresentadores do Jornal A Notícia do Ceará. Sugiro os nomes de Rogério Palhano (excelente comunicador/radialista com sua Mesa da Verdade), do Tiago Rodrigues (geniozinho do jornalismo regional) e do também radialista Paulo HenriqueResultado de imagem para fotos e imagens de rogério palhano no jornal a notícia.
Seria uma bancada muito forte do ponto de vista da comunicação de rádio, pois Rogério Palhano é um maestro. Um craque da crítica radiofônica. Um gênio do improviso nos comentários dos fatos políticos.
E que voltassem os comentários e as participações ao vivo.
Tudo para que a audiência do A Notícia dispare!
Assuntos velhos e requentados...
Todos os assuntos e pautas do A Notícia, aos sábados, já foram notícias em outros jornais radiofônicos e midias sociais. Um exemplo: o assalto contra um policial do Ipu. Outro exemplo: PEC de extinção do TCM na Assembleia.
Mostrando que Reginaldo está fora de forma...
Na gravação da participação de Júnior Ximenes, direto de São Benedito, ele disse que Inácio Arruda era assessor do governador Camilo Santana.
Desinformação total!
Inácio Arruda é Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia do governo Camilo.
Mesmo com erro grave, o radialista Reginaldo Marques, por desinformação, não corrigiu a informação errada de Júnior Ximenes.
Colunista político João Ferreira...
Parece não entender muito de ciência política. Disse ter ficado surpreso com a posição contrária do deputado Leonardo Oliveira (PMDB) à PEC de extinção do TCM.
Ora bolas!
Leonardo é de oposição na Assembleia!
Túnel do tempo...
Que fim levou o Pedro Timbó, que nunca mais falou no Jornal A Notícia?
É o novo...
Sujeito lembrando do tempo que, em 1999, Rogério Palhano já falava na sua Mesa da Verdade.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário