domingo, 25 de junho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o Energizando, da Camila Costa.

Ainda não entendi se o Energizando é da Jovem Guarda ou de outros ritmos!
Sou ouvinte cadeira cativa da edição dominical (todos os domingos: de 1 da tarde às 16h00), apresentado por Camila Costa, mas estou com uma dúvida musical. Dúvida se o Energizando é apenas da Jovem Guarda, ou se é de outros ritmos musicais.
É porque na abertura do Energizando, a radialista e apresentadora Camila CostaA imagem pode conter: 2 pessoas, área interna sempre diz que toca música dos anos 70, do anos 80 e até começo dos anos 90. Razão da dúvida: a Jovem surgiu em 1965 como fenômeno musical (Rede Record) e praticamente foi até o início da década de 70.
Tidos como Reis do Iê, Iê, Iê, os cantores da Jovem Guarda são eternos conhecidos: Roberto CarlosA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, Ronnie Von, Vanderléia, Sérgio Murilo, Ed Wilson, Demétrius, Valdirene, Sérgio Reis, Diana, Jerry Adriani, Eduardo Araújo, Martinha e tantos outros.
E as bandas: Renato e seus Blues Caps, Golden Boys, Trio Esperança etc etc e tal.
Lembrança: apenas as músicas de 1965 a 1972 são jovem guarda, sob o ritmo musical inspirado no Rock.
Daí que tocar músicas de outros períodos, que não o da Jovem Guarda, caracteriza um programa que não é bem Jovem Guarda. 
As músicas do brega e da fossa de Amado Batista, de Odair José, de Bartô Galeno  (1970/1980), as músicas sertanejas do ínicio do anos 1990 (Zezé di Camargo, Leonardo e outros), que Camila toca e oferece a alguns ouvintes, também não fazem parte da chamada Jovem Guarda musical e confundem os ouvintes.
Por falar nos ouvintes do Energizando (que não está energizando nada), eles poucos se lixam se o programa da Camila Costa é Jovem Guarda ou não. Carlim Buchão (vulgo Carlim da Midia), um dos poucos ouvintes do Energizando, prefere comer seus 50 pastéis na Pastelaria Moura do que saber se o programa da Camila é Jovem Guarda ou não.
Camila Costa deveria saber disso!
Camila não conhece Odair José...
A radialista e estudante de Enfermagem numa faculdade privada de Crateús (Princesa do Oeste -FPO), não conhece o grande cantor brasileiro do romantismo brega e que vendeu milhões de discos e de cds: Odair José. 
É que a ouvinte Luzanira, no domingo passado, ligou no ar e pediu uma música de Odair José: Cadê você (O tempo vai, o tempo vem, a vida passa e eu sem ninguém).
Pior. Camila disse que não sabia e não conhecia, e botou uma música do Sérgio Murilo no lugar.
Exemplo de que o conhecimento musical de MPB da Camila Costa é muito fraco. Precisa estudar mais e saber mais dos nossos cantores brasileiros mais consagrados.
Principais problemas do Energizando...
O Energizando ainda não se definiu se é Jovem Guarda ou de outros ritmos. A voz de Camila Costa não é das melhores para a Jovem Guarda,ela fala com um bg alto, erra nas pronúncias e pratica vícios de linguagem (né, viu). Não há interação sobre Jovem Guarda com os ouvintes.
Camila é a mais bonita da Vale FM...
Entre as radialistas da Rádio Vale FM, Camila Costa é, disparadamente a mais bonita. Camila CostaA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, estudante de enfermagem, saiu bem nas vários fotos que vem tirando. Tem uma estética boa e é a radialista mais bonita de Nova Russas.
Túnel do tempo...
Que fim levaram os discos vinis da Jovem Guarda?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1980, viu Ronnie Von cantando Tranquei a Vida.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário