quinta-feira, 22 de junho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre os supermercados MARTMAG e Catunda.

Quem nasceu primeiro: Supermercado Catunda ou Supermercado MARTMAG?
É um dilema interrogatório a pergunta acima, um pouco e não no mesmo sentido filosófico-existencial da metáfora galinácea (o popular quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha), no sentido de se saber e de se responder que empresa nasceu 1º:  se foi Supermercado Catunda ou o Supermercado MARTMAG.
É que Supermercado MARTMAGA imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre é o nome comercial e nome de fantasia que aparece na placa central e no marketing de sua sede (Santa Quitéria) e nas suas filiais de Guaraciaba do Norte e de Nova Russas -cujo principal executivo é o amigo Paulo Magalhães.
O nome Supermercado MARTMAG é o nome oficial nos produtos, nas propagandas de rádios e dos comerciais diversos, na midia digital e nos campeonatos esportivos que patrocina em Nova Russas, em Santa Quitéria e em Guaraciaba do Norte.
Mas por que a pergunta acima?
É que fui ao MARTMAG comprar um chocolate Diamante Negro e quando paguei no caixa recebi um cupom fiscal que trazia os nomes de dois Supermercados: o próprio MARTMAG e o Supermercado CatundaNenhum texto alternativo automático disponível..
Conhecia apenas o Supermercado MARTMAG, uma empresa muito conhecida em Nova Russas e na região, mas não conhecia o Supermercado Catunda. O Supermercado Catunda seria o DNA do Supermercado MARTMAG?
Quando foi fundado o Supermercado e por quem foi fundado? Onde fica sua sede e existe alguma filial do Catunda? E por que o Catunda aparece no cupom fiscal do MARTMAG?
Perguntas que sinceramente não sei!
Fica a palavra ao executivo Paulo Magalhães e outros executivos do MARTMAG ou do próprio Supermercado Catunda?
A dúvida está no ar.
Aumenta concorrência supermercadista...
Embora o MARTMAG continue forte, que tem origem na bizarra Santa Quitéria, os concorrentes também crescem e ficam fortes. Mercantil São Lucas, Hiper Cacimba Nova, Mercantil da Teresinha, Mercadinho do Zé Filho, entre outros.
Quem mais cresce no momento é o Mercado Verde, do Goiaba e do Fabrício, que inaugurou a filial Cornélio Rosa/Alto e pretende atingir um bom filão de consumidores.
Perguntar não ofende...
Por que o MARTMAG não cria um curso de alfabetização para jogadores de futebol em Nova Russas, já que tal empresa combate sempre o analfabetismo no futebol?
Perguntar não ofende...
Não seria melhor o Supermercado MARTMAG construir uma quadra de futebol para seus campeonatos de FUTSAL?
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex funcionários do MARTMAG?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1990, surgia com força o MARTMAG na região.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário