quarta-feira, 26 de julho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre as diferenças de estilo entre Jeová Mota e Bruno Pedrosa.

Jeová e Bruno: diferenças no estilo de ser deputado estadual!
Ao clichê-ditado da eterna desigualdade, "nem os dedos das mãos são iguais", e outras situações, servem para explicar as diferenças básicas e conceituais nos estilo de ser deputado estadual dos deputados Jeová Mota (PDT) e Bruno Pedrosa -agora 1º vice presidente do PP no Ceará.
A inspiração para a explicação diferencial dos dois, surgiu na questão do asfaltamento de Nova Russas -obra do governador Camilo. 
Enquanto o deputado Bruno Pedrosa mostrou apenas um ofício ao DER, o deputado Jeová Mota tirou uma foto no local do início do asfalto (entre a rodoviária e Boteco do Sertão, ex Vou Demais), ao lado do Diretor Regional de Rodovias (DER) -Diego TorresA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas andando, nuvem, céu e atividades ao ar livre.
Tudo bem que Bruno agiu correto em colocar em seu face o ofício ao DERNenhum texto alternativo automático disponível., mas o deputado Jeová Mota foi mais esperto e mais experiente na questão, ao postar foto ao lado do diretor do DER.
Sinalização positiva para Jeová Mota, por ele ser um deputado leal e há tempo vinculado ao grupo político dos Ferreira Gomes (FG) e de Camilo, enquanto o deputado Bruno apenas aderiu a Camilo no 2º turno da eleição para o governo do Ceará.
Explicando mais fácil: Jeová Mota é da extrema confiança do grupo político de Cid, de Ciro e de Camilo Santana. Já Bruno é um aliado de última hora e emergente.
Um fato comum. Ambos sabiam de que a obra iria iniciar dia 25, mas pelo estilo de cada um, Jeová Mota partiu na dianteira, pelo fato de Jeová ser um deputado prático, não muito de gabinete, sempre no contato com seus eleitores.
Bruno, não! Tem sido um deputado mais teórico, mas da presença no legislativo, do contato no gabinete e de muita produção legislativa.
É um deputado mais acadêmico do que Jeová Mota, mas com menos praticidade.
Fator principal para a vantagem comparativa do deputado Jeová sobre o deputado Bruno.
Bruno ainda tem muito que aprender.
Mas não deixa de ser um excelente deputado estadual!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário