quarta-feira, 26 de julho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a política da região.

Cassado diploma do prefeito de Poranga...
Em decisão da Justiça Eleitoral de Poranga (1ª instância), foi cassado o diploma do prefeito de Poranga, Cárlisson AssunçãoA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, close-up, que estava respondendo a processos eleitorais da campanha eleitoral do ano passado, movido por políticos da oposição poranguense.
A decisão em desfavor de Cárlisson Assunção, que ainda cabe recurso, foi bastante comemorada pelos vereadores e por membros do que se opõem ao prefeito Cárlisson.
Aliado político do deputado Jeová Mota, Cárlisson é um prefeito submisso ao Ministério Público e às autoridades diversas, quando, no caso, em que demitiu secretários municipais -cargos de livre nomeação do prefeito municipal.
Cassação do seu diploma pode abreviar sua carreira política!
Genecias transformou Crateús em província política de Parambu!
Não faz muito tempo, Crateús era tinha a fama nacional de ser a capital política com três senadores da República: Beny Veras (ex governador), Sérgio Machado (agora um delator/traidor vagabundo) e o ex senador eleito pelo Distrito Federal -Valmir Campelo, que escreveu uma página muito importante no cenário político nacional.
Na Câmara Federal, Crateús teve nomes de grande expressão política nos vários deputados federais eleitos que bem representaram a política de Crateús e regional. Deputados federais que ainda são nomes de grande respeito na política estadual e federal.
Mas hoje Crateús não tem um deputado federal sequer. Maior parte da classe política de Crateús vai votar no deputado federal Genecias Noronha (Partido da Solidariedade -SD) -representante político de Parambu, que não passa de um grotão quando comparado a Crateús.
Acredito que o ex prefeito e hoje deputado estadual, Carlos Felipe, seja um nome com qualificação política, intelectual e moral para representar bem Crateús na Câmara Federal, muito diferente de Genecias Noronha. 
Um deputado federal governista, sem expressão e que só confia na força do dinheiro e do capital.
Crateús tem que eleger novamente um deputado federal filho legítimo daquela cidade.
E o nome de Carlos Felipe para deputado federal seria a melhor opção!
Bota o capacete, Pedro!...
A segurança no trânsito e os equipamentos de segurança individual não são preocupação do prefeito de Tamboril, Pedro Calixto, já que foi fotografado pilotando sua moto sem capacete.
Um outro problema da gestão foi a falta de um determinado medicamento, que virou causo e fato polêmico nas redes sociais.
Muito boas de ler...
As cutucadas do Blog do do Rogério Palhano sobre a Política do Ipu.
Não à privatização do SAAE...
É a posição política e ideológica de que o prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael, vem defendendo publicamente. Não quer o SAAE nem privatizado, nem concessionário e nem entregue à CAGECE.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex prefeitos da região?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1980, o MDB e o PDS eram os principais partidos políticos da região.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário