segunda-feira, 10 de julho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a união do blocão conservadora empresarial e político para tirar Temer.

O que une Globo, Bancos, Tasso e o DEM contra Temer?
É uma pergunta temeriana para o temeroso e conspirador momento vivido pelo Presidente Temer (PMDB), acusado de vários crimes pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, devendo ser julgado politicamente nos próximos dias pelo Câmara Federal -precisando de 342 votos dos deputados federais para ser afastado e cassado.
A pergunta acima surgiu por conta de um momento de traição e de conspiração na própria base aliada do governo Temer, com forte apoio externo de forças poderosas, para tirar Temer da Presidência da República. A Rede Globo joga tudo para cassar e Temer e colocar em seu lugar o mocinho-bandido e ligado aos bancos e ao sistema financeiro, Rodrigo Maia (DEM-RJ)Resultado de imagem para fotos e imagens bizarras de rodrigo maia.
É que a sede das Organizações Globo fica no Rio de Janeiro, mesmo estado onde nasceu e faz política o Chicago Boy do César Maia, Rodrigo Maia -um dos deputados mais aliados do Bradesco e dos bancos dos Estados Unidos e da Europa-, sendo aí mais fácil para uma aliança política e midiática e a Globo receber mais e mais dinheiro do governo federal.
Com Rodrigo Maia, a Globo vai conseguir tudo e muito mais. Satélites, contratos bilionários, suspensão de dívidas com o INSS, "merchandising" e toda forma de patrocínio de organizações e instituições oficiais da União -tipo BNDES, Banco do Brasil e outros organismos financeiros e multilaterais de crédito até do exterior.
Já os bancos (nacionais e estrangeiros) são doidos por Rodrigo Maia na Presidência da República. Por que? Porque Rodrigo Maia é um sabujo, um tolete de bosta da agiotagem, do "spread" criminoso dos grandes bancos e o rentismo criminoso deles. Rodrigo Maia no Planalto é a garantia de juros e de lucros na estratosfera para o sistema financeiro.
Quanto a Tasso Jereissati, um dos maiores empresários brasileiros, cujo patrimônio aumentou muito desde que ele foi governador em 1986 até hoje, quer Rodrigo Maia porque acha que pode chegar a ser ministro da Fazenda e até presidente da República apoiado por ele, Rodrigo Maia. 
Ou, em outra visão, acredita que só Rodrigo Maia possa ter cacife político e votos no Congresso para fazer as famigeradas Reformas: Trabalhista (retorno à escravidão) e Previdenciária -vulgo aposentaria pé-na-cova.
Mesmo pensamento que une setores do PSDB, setores do PMDB, o DEM em sua grande maioria, entre outros caciques conservadores e direitistas da política brasileira, com o projeto neoliberal e conservador de Rodrigo Maia.
Há um contraponto, porém!
Tem muitos deputados no PSDB, no PMDB e no DEM, até, que não quer a saída de Temer da Presidência e a posse do Maia no cargo.
Considero, finalizando que tal união para tirar Temer é uma temeridade.
Mesmo que o Temer seja um temerário!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário