sexta-feira, 14 de julho de 2017

Artigo-documento inédito sobre a trajetória de Lula, presidenciável do PT.

Documento inédito sobre Lula: do operário a semideus presidencial e ex presidente condenado pelo Moro!
É a 1ª vez na blogosfera, distante do que pensam os petistas-comunistas ou os inimigos ideológicos de Luís Inácio Lula da Silva, o Lula, que se publica um documento inédito com elogios e críticas da trajetória do maior líder de Esquerda sindical e política do Brasil e da América Latina.
Migrante nordestino transformado em operário no Grande ABC (região industrial de São Paulo) e depois líder sindical e fundador da Central Única dos Trabalhadores (CUT), elegendo-se presidente da República, é, por tudo isso, uma personagem fantástica da vida social e política brasileira.
O começo barbudo e da esquerda operária revolucionária, no ABC, levou o ex presidente LulaResultado de imagem para fotos e imagens - fies bolsa família e outros avanços de lula a defender uma saída radical por meio de greves duramente durante a ditadura militar, até presos pelos trogloditas e milicos dos aparelhos de repressão e de segurança do Estado Burguês.
O revolucionário Lula sofreu sua metamorfose. Ora reformista, ora social-democrata, ora do entrismo dentro do estado da burguesia, foi, aos poucos, se convertendo ao credo capitalista, até aderir quando, para se eleger Presidente da República (PT), com um vice empresário (José Alencar) e apoio do ex presidente Fernando Henrique Cardoso (por baixo dos panos), teve que assinar a Carta aos Brasileiros.
Documento de submissão aos agiotas financeiros nacionais e nacionais (leia-se bancos) e à mesma política macroeconômica de FHC, aos grandes empresários, aos latifúndios do agronegócio, entre setores vinculados às elites podres e à burguesia (nacional/internacional) que Lula sempre combateu.
Na Presidência da República, durante 2 mandatos, Lula não fez nada do programa de governo e ideológico do PT. Não fez a reforma econômica contra os bancos, não fez a reforma tributária, não fez a reforma agrária, não reestatizou empresas estatizadas, muito fez a renegociação ou pediu a moratória da dívida pública.
Nunca antes na história do Brasil, num governo socialista e de Esquerda, comandada por um operário, os bancos lucraram tanto. o "Spread" (diferença entre os juros que se empresta e os juros pagos a quem dinheiro na poupança), foi o maior da história, por culpa de Lula edo Henrique Meireles -uma merda do sistema financeiro aliado dos grandes bancos.
O que, sim, pelo PT e para o PC do B, foi petizar e aparelhar o Estado brasileiro empregando sindicalistas (amigos de Lula), usando os recursos das estatais para o Caixa 2 de suas campanhas eleitorais nos pleitos em que disputou, bem como no pleito da sua sucessora, Dilma Roussef.
Foram dois mandatos de Lula e quase 2 de Dilma, não apenas para fazer uma revolução social, mas para uma reforma social-democrata, tentando, via Estado, diminuir a exploração e a mais valia na produção de riqueza abstrata (valor social, dinheiro e mercadorias gerando lucros e mais lucros para os patrões) e aumentar a renda dos trabalhadores.
Até que Lula tentou aumentar a renda dos trabalhadores por meio disso e do aumento do salário, mas sem mexer na estrutura capitalista do colonizado e dependente capitalismo brasileiro.
Ainda apelou para o consumismo dos operários e das classes médias. Baixou os juros para empréstimos e financiamentos para comprar produtos/mercadorias duráveis (motos, carros, geladeiras, entre outros), funcionando, num certo momento, mas depois veio a ressaca disso tudo com a inadimplência e a recessão.
Entre petistas e não petistas, e não foi o apelo consumista, mas a política social do Bolsa Família e outros programas sociais para o povão e para as classes C, D e EImagem relacionada
Dinheiro oficial do Bolsa Família usado para comprar iogurtes, ovos de granja e outras iguarias das grandes indústrias.
Somados aos programas de transferência de renda (Bolsa Família: tirando o Brasil do mapa da fome), houve avanços em outros programas. Fies e Prouni (colocando filhos de pobres nas universidades), o PronatecResultado de imagem para fotos e imagens - fies bolsa família e outros avanços de lula e o Minha Casa, Minha Vida -dele e da Dilma-são alguns exemplos.
Isso rendeu a Lula grande popularidade, mas se ele se achava um Semideus. Botou na cabeça de derrotar vários políticos importantes do Congresso, que tentavam a reeleição: Tasso, Artur Virgílio (derrotados), Heráclito Fortes, Agripino Maia e tantos outros.
Fez pior. Com tantos bons candidatos e presidenciável no PT, escolheu a tecnocrata e feminista (lésbica), Dilma Roussef, para ser sucessora. Sem a habilidade e a inteligência política de Lula, Dilma sofreu o "Impeachment" pelo congresso -chamado de golpe pelos petistas e aliados de Lula e de Dilma. 
O pior estava por vi.
12 de julho de 2017. O justiceiro-extremista, travestido de juiz de Direito, Sérgio Moro, numa decisão absurda de uma sentença imoral, condenou, sem provas, o ex presidente Lula por suposta posse e por ser dono de um tríplex no Guarujá -a partir de uma denúncia feita por delator.
Sentença fascista e política da República judiciária de Curitiba, cujo chefão é o juiz Moro. Lula não é dono do tríplex, não registrou no cadastro de registro de imóveis, não tem recibo de compra e venda, não tem cheque ou pagamento à vista de tal imóvel pertencente à Norberto Odebrecht.
Tudo para impedir a candidatura presidencial de Lula em 2018.
Sem êxito: Lula é candidatíssimo à Presidência em 2018.
Agora o Lula ganhar novamente a Presidência é outra coisa!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário