sexta-feira, 28 de julho de 2017

Coluna do Blog do Professor Tim sobre o fato de Nova Russas ser novamente a capital regional dos grandes eventos musicais e culturais.

Graças ao Dr. Rafael, Deputado Bruno e Valcélio do Paredão: Nova Russas é novamente capital regional dos grandes eventos musicais e culturais!
Não faz muito tempo, o município de Tamboril, para tristeza do povo e dos jovens de Nova Russas, no auge político e administrativo do ex prefeito e hoje deputado Jeová Mota (PDT), por meio de dinheiro da Petrobras e do governo do Ceará, era a capital regional dos grandes eventos musicais, especialmente do forró, mas não é mais e não será nunca mais.
A glória dos grandes shows e eventos de musicais de Tamboril acabou, basta ver a espetacular e grandiosa programação de eventos programados para os dias finais da Festa de Nossa Senhora das Graças -Festa da Padroeira (12, 13 e 14 de agosto)A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, texto, com apoio do prefeito Rafael, do deputado Bruno Pedrosa e do secretário de Cultura (Valcélio do Paredão, ao lado do sub secretário: Odirley), no Parque da Cidade, na parte cultural e musical prevista após o encerramento das novenas referentes aos 80 anos da referida festa religiosa.
No sábado, 12 de agosto, haverá o show maravilhoso da cantora/vocalista Taty GirlA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto e da consagrada banda Lagosta Bronzeada -uma das famosas do chamado meio forrozeiro cearense.
O chamado Forró das antigas da Banda Mastruz com Leite, considerada uma das melhores do Planeta, ao lado de outra banda não menos fenomenal, a Limão com MelA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, texto, vai superlotar o Parque da Cidade na noite de domingo: 13 de agosto.
Para fechar com chave de ouro os festejos de Agosto, na segunda 14, o Parque da Cidade será pequeno para ouvir o som forrozeiro (tradicional e moderno) das bandas Toca do Vale e Malla sem alçaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto.
E, no dia 15, depois da procissão de encerramento da Festa da Padroeira, a música Gospel/cristã fenomenal de Irmã Kelly Patrícia -uma das melhores cantoras de Deus no Brasil.
Poucas vezes a Festa de Agosto registrou tantos shows e eventos musicais expressivos da magnitude dos que serão realizados em 2017, na gestão do Dr. Rafael com apoio do deputado Bruno Pedrosa.
Eventos que devolvem a Nova Russas o título de capital regional dos grandes eventos musicais e culturais.
Título dos mais merecidos!
Vasta programação cultural...
Ainda durante a Festa de Agosto, antes dos shows, o sub de Cultura, dinâmico Odirley Souto, está organizando uma grande programação de eventos culturais -no período de 5 a 1 de agosto, que ele vai divulgar brevemente.
Parque da Cidade faz atrações culturais diversas. Divulgando nossa rica cultura regional.
Túnel do tempo...
Que fim levou o intelectual Juarez Leitão, que sempre lançava livros durante da Festa de Agosto?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1937, participou da 1ª edição da Festa de Agosto.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Um comentário:

  1. Eh tamboril tinha muitas festas com bandas boas graças ao Jeová Mota, ele fazia muitas festas mas para isso ele nunca deixou de fazer benfeiturias na cidade, pelo contrário o Jeová foi o prefeito q mudou tamboril, tamboril eh outra cidade hoje graças a Jeová Mota....
    Porque tamboril so n eh o mesmo tamboril q Jeová Mota deixou porque ele n eh mais o prefeito de lá, porque o povo como sempre adoram sofrer, botaram um sem noção pra comandar a cidade atualmente...
    Agora ja a respeito a Nova Russas o deputado Bruno Pedrosa colabora para fazer festas, mas pra fazer o q ta faltando na cidade ele n colabora, o povo querem cobrar eh do Jeová Mota, sem ver tudo o q ele ja fez pela cidade de Nova Russas, agora esse bruno ninguém ver nem falar agora se for em relação a festa em nova russas o nome dele ta no meio, vc professor falou do prefeito de tamboril Pedro Calista, q tamboril tava com muito dinheiro, e a cidade de Nova Russas? ta melhor ainda q lá, tem dinheiro sobrando... mas pro asfalto do distrito de canindezinho o dtor.Rafael Pedrosa n tinha dinheiro pra cumprir com a parte dele, fala sério ne professor?

    ResponderExcluir