terça-feira, 18 de julho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a gestão popular e bem próxima dos movimentos sociais do Dr. Rafael.

Dr. Rafael: prefeito que vai para onde o povo e os movimentos sociais estão!
Nunca antes na história administrativa do nosso município, houve um prefeito tão ou mais próximo do povo e dos movimentos sociais representativos do que o atual gestor, Dr. Rafael, como vem demonstrando nos 6 meses de sua gestão participativa e democrática.
Hoje na audiência pública na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, numa audiência pública com diversas associações comunitárias sobre a questão da inadimplência e o recebimento da parcela devida do programa de Aração de terras, em que algumas delas, por falta de documentos (burocracia), Dr. Rafael se mostrou do lado do povo e dos movimentos sociais do nosso município.
Ao lado de vários secretários (Saúde: Pretinho, Chefe de Gabinete Anderson, Finanças: Washington e o de Cultura, Valcélio), Dr. RafaelA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna ouviu todas as reclamações das associações e do próprio sindicato, não apenas na questão do pagamento das horas de trator na aração de terras, mas sobre outros assuntos, e não fugiu de resolver nenhum dos problemas.
Aí está a diferença de estilo e de modo de governar do Dr. Rafael, quando comparado com outros prefeitos, como fez hoje na audiência pública. Maioria das reclamações foram bem recebidas e podem ser atendidas nos próximos dias ou brevemente pelo governo dele.
Sobre a aração de terras, por decisão dele e do secretário de finanças, ficou definido, que, tão logo as associações resolvam suas pendências burocráticas, receberão o dinheiro devido, pois o dinheiro tem e será depositado quando tiveram as associações todas legais.
A respeito de falta de remédios, disse, que pode ser prolema do Estado, e, na questão da superlotação no PSF de São Francisco, prometeu reabrir logo logo o PSF do Alto da Boa Vista. E, na questão do PSF da Timbaúba, quanto a estrutura para atendimento de dentistas, garantiu inaugurar uma sede maior para tal fim.
Quanto a outros problemas de saúde, garantiu, solucionar com a realização de todas as licitações, caso do PSF de Nova Betânia. Sobre as estradas vicinais, as máquinas do PAC farão todas, como também os campos de futebol de várias comunidades do interior.
A falta de luminárias pode ser resolvida nos próximos dias, pois a firma ganhou a licitação e vai instalar sua sede na cidade, inclusive com telefone à disposição para as queixas e reclamações dos usuários. E a inadimplência com a ENEL será resolvida brevemente para que o ventilador do PSF de Nova Betânia seja ligado.
Revelando que é um prefeito que sabe ouvir a sociedade e tenta solucionar seus problemas.
Um prefeito, o Dr. Rafael, que vai e está sempre onde o povo está!
9 veículos novos na saúde...
Como disse em seu discurso, durante a audiência, disse que recebeu a nossa saúde completamente sem nada, nem mesmo carro para levar profissionais, comemorou os cerca de 9 veículos novos para a nossa saúde.
Revelando uma grande articulação e habilidade política do Dr. Rafael.
Casos das 2 ambulâncias novasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre que chegaram e mais as duas que virão, por meio de emendas dos deputados Bruno Pedrosa e Jeová Mota.
Gestão da cidade limpa...
Uma prioridade da gestão do Dr. Rafael tem sido a limpeza urbana. Nossa cidade está limpa e o lixo vem sendo retirado todos os dias de nossas ruas.
Por conta das proximidades das Festas de Agosto, os garis vem trabalhando muito pela limpeza do lixoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, pessoas em pé, campo de beisebol e atividades ao ar livre e pintura do meio fioA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre, como se vê em vários pontos de nossa cidade.
Aração de terras comparada...
Bom orador e fiel vereador da base aliada do governo Rafael, o vereador Denílson, na sua fala da audiência pública, mostrou as vantagens comparativas do programa de Aração de Terras do atual governo com o programa da gestão passada.
Falou que o governo Dr. Rafael tem um orçamento de 120 mil reais para aração de terras e beneficiando cerca de 800 pessoas, enquanto o governo passado gastou apenas 50 mil reais.
Túnel do tempo...
Que fim levou o secretário de Agricultura, Chico Rosa, que não foi à audiência pública?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1970, na grande seca, não houve aração de terras em Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário